topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Presidente do PSDB pede que aliados usem Serra em suas campanhas Leia!


O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, disse que articula a ampliação do uso do nome e da imagem de José Serra nas campanhas regionais de candidatos coligados ao partido. “Ontem [quinta-feira, 19], falei com a maioria dos candidatos sobre como pode se dar a inserção do presidenciável nas campanhas regionais, respeitando a lei”, afirmou ele.

Guerra avalia que houve duas razões para que os candidatos não fizessem, até agora, um uso mais intenso da associação a Serra. “Muitos candidatos, nessas primeiras propagandas, apresentaram suas biografias. Não faria sentido ficar falando de outros candidatos. Além disso, não houve orientação do partido sobre o limite da lei, mas isso foi feito agora”, justificou. O presidente do partido admitiu que houve “certa desorientação” por conta da lei.

Para Sérgio Guerra, tanto os candidatos regionais que integram a coligação “O Brasil pode mais” (PSDB, DEM, PTB, PPS, PMN, PTdoB) quanto Serra podem se beneficiar da associação. “É importante porque aumenta a visibilidade dos candidatos e integra as campanhas locais”, explicou.

PPS

Roberto Freire, presidente do PPS, afirmou que o partido está fazendo as mudanças necessárias na campanha para incluir o nome de Serra. “Se eu faço parte de uma aliança, trabalho com ela”, afirmou.

Legislação

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a legislação estabelece que candidatos a eleições proporcionais (deputado federal, deputado estadual e vereador) não podem, em seu tempo de propaganda, fazer campanha para candidatos a eleições majoritárias (presidente da República, governador e senadores). O contrário, no entanto, pode ocorrer.

Ainda segundo o TSE, a punição prevista aos partidos ou coligações que descumprirem a legilação é a perda, em sua propaganda eleitoral, do tempo equivalente ao usado na propaganda irregular. Fonte: G1
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top