topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Prefeitura de Campina Grande denuncia incêndio criminoso em USB Leia!


Quase todos os equipamentos dos consultórios e a estrutura física da Unidade Básica de Saúde da Família João Rique, localizada no Conjunto Severino Cabral, em Campina Grande , foram destruídos durante um incêndio neste domingo, 29, por volta das 14h30 e que o Instituto de Polícia Científica já vem considerando como criminoso.

O resultado da Perícia sairá em 10 dias, mas os peritos constataram que o incêndio foi criminoso porque foram encontrados vários focos, além de pelo menos quatro garrafas de álcool, cheias e vazias, de uma marca que não é utilizada na unidade de saúde e que estavam em salas diferentes, sobre os móveis ou no chão.

O prédio estava sem vigilante. Wellington da Silva (o vigia) não estava no local porque segundo ele próprio, estava doente e não tinha ido trabalhar. Vizinhos disseram que teriam visto dois homens pulando o muro que cerca a unidade de saúde, mas não souberam dar maiores detalhes.

Nesta segunda-feira, 31, a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal fará uma reunião para avaliar os reais prejuízos do incêndio na UBSF. Cerca de 8 mil pessoas que residem no Conjunto Severino Cabral e Bodocongó são beneficiadas com os serviços da unidade de saúde, onde funcionam duas equipes do PSF.

Equipamentos odontológicos, ginecológicos, remédios, camas, cadeiras, vidros das janelas, prontuários dos pacientes, tudo ficou praticamente destruído e o incêndio só não atingiu proporções maiores porque os bombeiros conseguiram controlar as chamas antes que elas atingissem o botijão de gás da cozinha e um armário contendo embalagens de álcool, que fica na Sala de Triagem, a única que não foi atingida pelo fogo.

A estrutura interna também foi bastante danificada e as paredes apresentam rachaduras por conta do fogo. A unidade de saúde, que foi ampliada e reinaugurada em agosto de 2006 pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo, tem sido vítima constante de atos de vandalismo, como pichações, pequenos furtos e tentativas de arrombamento. Fonte: Parlamento PB
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top