topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Prefeito Luciano Agra assina ordem de serviço para obras da Vila Olímpica na Capital Leia!


A previsão é que a obra seja concluída em maio de 2011.

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) deu hoje a largada para a implantação da primeira pista de atletismo construída por uma iniciativa do Governo Municipal. O prefeito Luciano Agra assinou a ordem de serviço para início das obras do Centro de Treinamento Esportivo (Vila Olímpica), no Valentina. Dezenas de pessoas, entre atletas, estudantes e moradores da comunidade, prestigiaram o evento.

O equipamento faz parte de uma política pública para o desenvolvimento da prática esportiva, principalmente entre os jovens. A previsão é que a obra seja concluída em maio de 2011. "Mais campo, menos criança na rua", foi o que pontuou o secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejer), João Corujinha, pois no local também será construído o segundo campo de futebol oficial de João Pessoa. O primeiro é o Campo da Graça, em Cruz das Armas.

O Centro de Treinamento Esportivo, no Valentina, nasce com a missão de se tornar um centro de excelência na preparação de atletas e, ao mesmo tempo, ser um espaço de lazer para jovens que vivem na Capital. "Vamos ganhar mais um instrumento para o desenvolvimento de atletas e de professores", ressaltou o professor de basquete, Adriano Lucena.

Para Geraldo Góes, 16 anos, a Vila Olímpica vai ajudá-lo a realizar o sonho de se tornar um atleta profissional de kickboxing, arte que treina há quatro anos. Neto, como também é conhecido, é o atual campeão norte nordeste do esporte e acredita que a qualidade dos treinos vai melhorar bastante com a nova estrutura.

Após assinar a ordem de serviço para a construção da Vila Olímpica em um terreno por trás do City Park, o prefeito Luciano Agra destacou que a obra não trará benefícios apenas a atletas e estudantes da rede municipal de ensino, mas à toda a comunidade. "Este complexo não vai deixar a desejar se comparado a centros esportivos de outras capitais brasileiras. Além disso, esta obra significa a pavimentação de todas as ruas próximas a este núcleo de esportes", afirmou. "Só quem mora aqui sabe a importância que a Vila Olímpica vai trazer para nossa realidade", completou o professor de Judô, Felipe Silva.

Projeto

De acordo com o projeto da Secretaria de Planejamento (Seplan), o Centro terá uma pista de atletismo com dimensões oficiais para provas ditas de 'pistas', caixa de areia para saltos em distância e salto triplo, área destinada a salto em altura e campo de futebol oficial gramado. A estrutura vai dispor de dois vestiários com banheiros completos, masculino e feminino, uma sala para administração e uso dos professores, além de um terraço para convívio dos usuários.

O Centro de Treinamento do Valentina terá arquibancada metálica para 1.500 pessoas, inclusive com lugares destinados a portadores de necessidades especiais, rampas de acesso e conjunto sanitário. O projeto também prevê a construção de salas destinadas às federações, departamentos médico e técnico, fisioterapia, sala de reuniões, recepção de hall de entrada, conjunto de vestiários e depósitos.

O prédio também vai contar com guaritas de segurança, bilheterias e portões de entrada com catracas. De acordo com Marcelo Cavalcante, coordenador da Unidade Executora Municipal da Seplan, o Centro de Treinamento será custeado com recursos da ordem de R$ 5.034.914,81. Fonte: Assessoria
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top