topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Pombal: A Prefeita Polyana pede tempo para pensar sobre oferta para aderir a José Maranhão Leia!


A prefeita de Pombal, Polyana Feitosa (PT), recebeu a visita do candidato a vice governador Rodrigo Soares (PT) na noite da última segunda-feira,

O encontro aconteceu na sede da prefeitura e foi presenciado pelo presidente do legislativo municipal, Josevaldo Feitosa (PT), cunhado da gestora, e pelo presidente do diretório municipal do PT, Derly Bandeira. A ida de Rodrigo se destinou a convidar a prefeita a aderir ao projeto de reeleição do governador José Maranhão (PMDB).

Segundo um aliado da prefeita, que preferiu não se identificar, caso a aliança se concretize, a petista teria o direito de nomear todos os cargos da estrutura estadual no município, a exemplo do Detran, Cagepa e até no Hospital Ruy Carneiro, objeto de intensa divergência de Polyana com o Governo logo após a chegada de José Maranhão ao Palácio da Redenção. Àquela época, o hospital, que havia sido municipalizado, teve seu processo anulado e foi transformado em hospital regional.

Ainda de acordo com o aliado de Polyana, a justificativa para a oferta seria o entendimento por parte do governador de que o deputado estadual Abmael Lacerda, o Dr. Verissinho, estaria politicamente enfraquecido na região e com dificuldades em homologar sua candidatura por causa de pedidos de impugnação ajuizados contra ele pelo Ministério Público Eleitoral. A intenção, portanto, seria credenciar outra liderança para o apoio ao Governo em Pombal e nas cidades de seu entorno.

A prefeita não deu resposta imediata à proposta levada por Rodrigo Soares e pediu um tempo para pensar e consultar suas bases e aliados próximos. O prazo não foi estipulado, mas ficou combinado que ela entraria em contato com o presidente estadual do PT para dizer se aceitaria ou não integrar a base do Governo.

A notícia caiu como uma bomba junto aos aliados do deputado Dr. Verissinho, que se sentiram ultrajados pelo contato e pela ausência de consulta ao parlamentar a respeito da aproximação do Governo com Polyana.

De acordo com o aliado da prefeita de Pombal, a tendência dela é rejeitar o convite do Governo e permanecer na oposição, onde estão os principais candidatos apoiados por ela, como Janduhy Carneiro para deputado estadual e Luiz Couto, para federal.
Fonte: Parlamento PB
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top