topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Policiais do 1º Batalhão realizam mais uma edição da Operação ‘Presença’ Leia!


O 1º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba realizou na tarde desta quarta-feira (4) mais uma edição da Operação ‘Presença’. Um efetivo de cerca de 50 homens da Rotam, Rádio Patrulha, Choque e Companhia de Policiamento de Trânsito foi dividido em três equipes para realizarem blitzen, simultaneamente, em vários pontos de João Pessoa.

O comboio, formado por quase 20 viaturas e motocicletas, saiu do batalhão e seguiu em direção ao Parque Solón de Lucena. Após passar por baixo do Viaduto Damásio Franca, no Centro, as equipes se dividiram. As abordagens se concentraram na Avenida Ayrton Senna, nas proximidades do Baixo Róger; outro grupo de policiais foi para a Via Acesso Oeste, que liga o Centro ao Alto do Mateus; e a terceira equipe se dirigiu para a Avenida Santos Stanislau, em Bairro dos Novais. Os locais foram escolhidos por serem usados por criminosos como rotas de fuga.

Nos locais, os militares vistoriaram carros, motocicletas, ônibus, caminhões e seus ocupantes. Além de conferir a documentação pessoal e dos veículos, o objetivo era encontrar drogas ou armas escondidas. Houve apreensão de motocicletas e de carros, que estavam com a documentação irregular.

“A finalidade dessa operação é manter o policiamento na rua e gerar sensação de segurança à população”, afirmou o comandante do 1º Batalhão, coronel Carlos Américo.

O trabalho da polícia deixou moradores satisfeitos. A dona de casa, Maria da Luz Oliveira, moradora do Baixo Róger há 40 anos, afirmou que a presença dos militares gera mais tranqüilidade nas ruas. “Esse trabalho está bom demais. A ação da polícia não só evita a ação dos bandidos, como também previne as mortes”, declarou.

O zelador Irenaldo Pereira, também morador do Baixo Roger há quatro décadas, destacou que é comum ocorrerem pequenos assaltos no bairro. “Quando a polícia está na rua, fazendo blitz assim, como a gente está vendo, aumenta a segurança, porque ela assusta os bandidos”, comentou.

Duas operações em menos de uma semana

Em menos de uma semana, esta é a segunda vez que o 1º Batalhão realiza a Operação ‘Presença’. Na última sexta-feira (30), cerca de 100 homens, armados com pistolas, submetralhadoras e carabinas, realizaram blitzen nas avenidas Epitácio Pessoa (Expedicionários), Beira Rio (Torre), Argemiro de Figueiredo e Edson Ramalho (ambos em Manaíra).

Em seguida, foram ao Bairro São José, onde entraram em becos e ruelas para fazer revistas e inibir a presença de criminosos. Ao todo, a operação durou cerca de quatro horas e terminou com apreensão de veículos irregulares.

Os militares abordaram veículos e pessoas para conferir documentos e identificar eventuais portes de armas e drogas. Equipes da Rotam, Choque, Rádio Patrulha e da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) participaram do trabalho.

Montando barricadas, os militares interceptaram os automóveis, motocicletas e até ônibus. Além de conferir a documentação pessoal e do veículo, os PMs revistaram todos os passageiros do sexo masculino, inclusive mochilas e pertences pessoais.

Toda a operação foi acompanhada de perto pelo comandante do 1º Batalhão, coronel Carlos Américo. Ele explicou que a ação teve caráter preventivo. “O objetivo é intensificar o policiamento nas ruas e prevenir os delitos”, declarou. Fonte: Click PB
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top