topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Polêmico: Promotor afirma que lei da Ficha Limpa não deve retroagir por casuismo Leia!


O promotor de Justiça de Jacaraú, Marinho Mendes Machado, posicionou-se hoje contra a lei da Ficha Limpa, que ontem teve seu primeiro caso concreto julgado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o impedimento da candidatura a deputado estadual de Nenem de Itapipoca.

Para Marinho Mendes, apesar de moralizadora, a nova legislação não pode ser aplicada para retroagir, sob pena de atacar importantes princípios jurídicos:

Eu sou um promotor matuto e acho muito complicado dizer que alguém foi condenado por três anos e agora veio uma lei dizer que é oito. Porque todo princípio da segurança jurídica, que é um dos maiores princípios, está ameaçado, assim como o entendimento do ato jurídico perfeito.

Vou ter que voltar a estudar porque haviam determinadas regras do jogo e agora elas foram mudadas. Sou contra essa retroatividade e fico à vontade de dizer. Não voto em quem teve qualquer problema com a Justiça, com quem promete e não tem projeto de governo.

Não voto em quem recebe presente do pai ou do avô e da família para ser candidato. Tem boyzinhos sendo premiados com cargos de deputado. Sou contra a retroatividade porque ela atinge princípios jurídicos. Isso é casuísmo. Em determinados, o casuísmo é bom, mas não deixa de ser casuísmo e pode ser usado para o mal. Estou com a lei e com a ordem jurídica. As declarações foram dadas na Rede Paraíba Sat. Fonte: Informe Itaporanga e Parlaemento PB
Postado por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top