topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Pedido de cassação do registro de candidatura de Beto Brasil entra na pauta desta 4ª no TRE Leia!


Pedido de cassação do registro de candidatura do ex-prefeito Beto Brasil entra na pauta; tucano foi o primeiro desta eleição a ter o pedido de impugnação da candidatura protocolado no TRE

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba incluiu na pauta de julgamentos desta quarta-feira (04), o pedido de cassação do registro de candidatura do ex-prefeito de Solânea, Beto Brasil (PSDB). O tucano foi o primeiro candidato desta eleição a ter o registro contestado na Corte Eleitoral.

A solicitação da impugnação foi protocolada pelo advogado Marcos Souto Maior Filho. O ex-prefeito de Solânea é candidato a deputado estadual no Estado.

De acordo com o advogado, Beto Brasil não pode ser candidato porque ele se enquadra no quadro de “Fichas Sujas”. O ex-gestor teve as contas reprovadas nos anos de 2001 e 2002, e 2005 e 2006, além de ter tido inúmeros convênios apreciados pelo Tribunal de Contas da União com condenação à multa. Para o advogado, todo esse histórico deve trazer a inelegibilidade do candidato.

Entre as condenações que pairam sobre a vida pública do tucano, está envolvimento na licitação das sanguessugas, entre outras. Algumas delas podem ser encontradas nos seguintes processos: ACI TC 1292/2007; ACI TC 1292/2006; ACI TC 1666/2008. Além destas, Beto também é acusado de ter adquirido combustível de forma irregular, e foi condenado com multas por convenio irregular junto a Funasa.

As acusações sobre o ex-gestor não param por aí. A época em que chefiou o executivo municipal, Beto também se envolveu em contratação irregulares de Bandas de Forró.

“Em todas as condenações contra o ex-gestor houveram imputação de multas, então ele é um ficha-suja e não pode ser candidato de acordo com a lei”, falou. Souto Maior ressalta também que a lei complementar 64/1990, artigo 1, inciso 1, alínea G, por si só já torna o candidato inelegível. Fonte: PB Agora
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top