topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Novenário das Neves encerra nesta 5ª Leia!


Festa das Neves Missa Solene e Procissão nesta quinta-feira

Hoje (4) tem a última noite do Novenário em homenagem a Nossa Senhora das Neves - padroeira de João Pessoa e da Paraíba - na Catedral Basílica, no Centro da Capital. O celebrante será o pároco de Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Cabo Branco, em João Pessoa, Pe. Luiz Antônio de Oliveira. O tema da festa este ano é: “Maria, Discípula e Evangelizadora”.

Amanhã, dia 5, às 9h, tem Missa Solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, e concelebrada por todo o Clero Arquidiocesano, na Catedral. Às 16h, começa a Procissão com a imagem da nossa padroeira pelas principais ruas do Centro da Capital, saindo e encerrando na Catedral com a celebração da Santa Missa.

Sobre a nossa padroeira:

Nossa Senhora das Neves é a padroeira de João Pessoa por causa da coincidência da data do primeiro milagre da Santa com a data da fundação da Capital: 5 de agosto.

No século IV vivia em Roma um ilustre descendente de nobre família romana. Não possuindo herdeiros, ele resolveu, em combinação com a esposa, consagrar sua imensa fortuna à glória de Deus. Ele estava pensando no assunto quando a Rainha do Céu apareceu-lhe em sonhos e lhe disse: “Edificar-me-eis uma basílica na colina de Roma que amanhã aparecerá coberta de neve”.

Era noite de 4 para 5 de agosto, época de maior calor na Itália, mas, no dia seguinte, devido a um grande milagre, o monte Esquilino estava coberto de neve. Logo depois de iniciada a construção a basílica foi denominada de Nossa Senhora das Neves devido ao fenômeno climático.

Mais informações: com o pároco da Catedral, Pe. Rui Braga (3221-2503). Fonte: Assessoria
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top