topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Nos acréscimos, Guarani vira para cima do Flamengo no Brinco de Ouro Leia!


Em um jogo com um lance duvidoso e um pênalti inexistente, o Guarani teve uma reação impressionante nos minutos finais e venceu, de virada, o Flamengo por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pelo Brasileiro. O time carioca foi comandado pelo interino Toninho Barroso, mas observado por Silas, anunciado como novo treinador da equipe.

O Bugre de Vagner Mancini reclamou muito de uma penalidade não marcada no primeiro tempo e, quando teve outra a favor, desperdiçou. Mas fez dois gols nos acréscimos e decidiu a partida, embora tenha sido dominado praticamente o jogo todo pelo adversário.

Com o resultado, o time de Campinas está em 10º, com 23 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Avaí neste domingo. O Flamengo tem 21 pontos, na 12ª posição, e pode ser ultrapassado pelo Atlético-PR e pelo São Paulo. Na próxima rodada, o Bugre enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, em quarta-feira. No mesmo dia, o Rubro-Negro encara o Cruzeiro, no Parque do Sabiá.

Lance duvidoso e revolta da torcida bugrina

Apesar do forte calor (31ºC) e do ar seco em Campinas, o primeiro tempo de Guarani e Flamengo foi bastante movimentado, com o time rubro-negro tomando a iniciativa e o Bugre perigoso nos contra-ataques. Diogo, atuando como um meia-atacante, vindo de trás, dividindo a responsabilidade de armar o time com Petkovic, era o jogador mais perigoso da equipe carioca. Aos 11 minutos, ele recebeu pela meia direita e chutou rasteiro. Émerson espalmou, mandando para escanteio.

Aos poucos, o Guarani foi tomando o controle do jogo, marcando melhor no meio de campo e buscando o ataque sobretudo com Mazola, aberto pela ponta esquerda. O problema do time campineiro é que seu melhor jogador parecia não estar muito inspirado. Partia em velocidade, mas parava na marcação ora de Corrêa, ora, de Jean. Aos 32, Mário Lúcio, em bela jogada individual, pedalou para cima de Correa, avançou e chutou colocado, na meia lua. Errou o alvo.

À essa altura, o Bugre era bem mais perigoso. Diogo, jogador mais perigoso do Fla, deixou o campo, dando lugar a Toró. Aos 34, um lance fundamental. Mazola foi lançado em velocidade. Ele dominou, avançou e, quando tentou driblar o goleiro Marcelo Lomba, já dentro da área, caiu.

O juiz marcou a falta, mas fora. Como apontou a infração, deveria ter dado pênalti, só que a própria falta foi duvidosa. Os jogadores bugrinos se desesperaram, e a torcida, revoltada, passou a xingar tudo e a todos. Na cobrança da falta, Baiano mandou por cima.

O lance desestabilizou os jogadores do Guarani. O Flamengo se aproveitou e, num lance de escanteio, já aos 47 minutos, abriu o placar. Petkovic cobrou escanteio na medida. Jean testou firme, estufou as redes e ofereceu o gol a Rogério Lourenço, demitido do comando do clube na última semana.

Lomba defende penalti, mas Bugre tem reação impressionante

O Flamengo voltou para a etapa complementar melhor do que o anfitrião. Passou a envolver o Bugre e criar mais chances de gol. Toninho Barroso diminuiu o ímpeto de Mazola, colocando Toró para marcar o jogador de perto. Aos 17, o time carioca teve uma grande oportunidade. Renato Abreu deixou a bola para Juan descer pela esquerda e cruzar para Val Baiano, que meteu a cabeça nela, mas por cima do gol.

O Guarani levou perigo com Baiano, aos 19, mas estava sem muita criatividade. Por causa disso, Mancini colocou Geovane em campo para trabalhar mais as jogadas pelo meio e municiar o ataque.

Mais uma vez o time rubro-negro chegou com perigo, aos 21, mas Renato furou na hora de chutar a bola, de frente para o gol. O Flamengo era bem mais perigoso, e o Guarani ainda não via os efeitos da entrada de Giovane. Aos 24, a posse de bola do visitante era de 61%, contra apenas 39% do dono da casa.

Aos 31 minutos, o árbitro Arilson Anunciação usou a chamada lei da compensação e deu um pênalti inexistente para o Guarani. Xavier, do Bugre, fez a falta em Galhardo, mas o juiz deu infração do atleta do Fla. Xavier cobrou aos 33, e Lomba se esticou todo para defender com o pé esquerdo. O camisa 29 vibrou muito após o lance.

Aos 38, Petkovic fez a jogada perfeita e deu para Val Baiano, sozinho, perder. O atacante tentou colocar por cima do goleiro, mas jogou para fora. A perda custou caro. Giovane, o meia do Guarani que entrou para ajudar a municiar o ataque, conseguiu. Ele levantou uma falta na área, aos 46 minutos, e Ailson apareceu para cabecear: 1 a 1.

A festa do Bugre ainda não estava completa. Aos 48, Reinaldo entrou sem marcação e chutou para o gol. A bola ainda bateu no Jean e entrou: 2 a 1 para o dono da casa e festa da torcida! Fonte: Globo Esporte
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top