topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

MPPB investiga fraudes em empréstimos consignados Leia!


A Promotoria de Justiça de Defesa do Cidadão da Comarca de Cuité (a 235 quilômetros de João Pessoa) instaurou procedimento administrativo preparatório para investigar denúncias de empréstimos consignados fraudulentos feitos em nome de pessoas idosas.

De acordo com a promotora de Justiça Andrea Bezerra Pequeno de Alustau, é corrente, principalmente no interior do Estado, a ocorrência de fraudes relacionadas a aposentadorias, pensões e benefícios sociais do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de pessoas idosas e leigas.

“Muitos idosos estão sofrendo descontos em seus aposentos sem que tivessem realizado qualquer tipo de empréstimo consignado em folha”, lamentou.

O procedimento foi instaurado para averiguar a denúncia feita por uma idosa contra um correspondente bancário, que teria feito empréstimos consignados no nome dela sem autorização.

O acusado será notificado pelo Ministério Público e deverá apresentar defesa escrita no prazo de dez dias. A Promotoria de Justiça está aguardando as respostas dos ofícios encaminhados aos Bancos BMC e Bonsucesso e ao INSS sobre o assunto. Fonte: Portal do MPPB
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top