topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Mesmo impugnado, imprensa nacional destaca candidatura de Cássio na PB Leia!


NE possui mais ex-governadores na disputa

Os políticos brasileiros dizem que o Senado é melhor do que o céu, porque é necessário morrer para chegar ao Paraíso, enquanto a Casa Legislativa os recebe ainda vivos e por ao menos oito anos.

Trinta e um ex-governadores acreditam nessa tese e, depois de ocuparem o cargo máximo do Poder Executivo estadual, buscam nestas eleições perpetuar suas carreiras no palco dos principais escândalos de 2009.

Em disputa, estarão 54 das 81 vagas no Senado – que renovará dois de cada três parlamentares de cada Estado. Exatamente por eleger representantes das unidades federativas e não do povo, como acontece na Câmara dos Deputados, os ex-governadores costumam sair em vantagem nessas disputas, de acordo com especialistas e políticos ouvidos pelo UOL Eleições.

O Nordeste é a região com mais ex-governadores na disputa. São 13: César Borges (PR-BA); Tasso Jereissati (PSDB-CE); Edison Lobão (PMDB-MA), Zé Reinaldo (PSB-MA), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Marco Maciel (DEM-PE), Mão Santa (PSC-PI), Wellington Dias (PT-PI), Wilma de Faria (PSB-RN), José Agripino Maia (DEM-RN) e Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), Albano Franco (PSDB-SE) e Antonio Carlos Valadres (PSB-SE).

“Temos ex-governadores mais avançados e menos avançados. Eles levam para o Senado o que foram no governo estadual. Se não teve compromisso lá, não vai ser em Brasília que ele vai criar”.

“Acho que o eleitorado deve ter aprendido alguma coisa com a crise que vivemos no ano passado: experiência não é tudo. Não dá para saber quem se elege e quem não se elege, mas lá para setembro acho que vamos saber se os políticos que já têm dimensão estadual vão conseguir se manter ou não.” Fonte: UOL
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top