topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Me Aguardem: Cássio Cunha Lima e a decisão do TRE: da UTI para o apartamento Leia!


Cássio: um problema a menos no presente

Cássio estava na UTI e foi transferido para o apartamento. Foi assim que um jurista ligado ao ex-governador classificou a decisão do TRE paraibano desta tarde, quando a Corte Eleitoral resolveu aplicar multa e inelegibilidade de apenas três anos em razão de condenação por suposto gasto excessivo com mídia institucional em 2006.

Claro que Cássio vai recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral. Afinal, se trata de condenação. Não do jeito que o relator, o juiz Carlos Neves, queria. Mas é condenação e, futuramente, com a continuidade da vigência do Ficha Limpa trará problemas para Cássio no futuro.

De toda sorte, Cássio tem muito o que comemorar nessa transferência da UTI para o apartamento. Primeiro porque a decisão de hoje, ao rejeitar a tese de oito anos de inelegibilidade, afasta de imediato mais um problema para o presente já tão conturbado do ex-governador tucano.

A tese vencedora de três anos de inelegibilidade permite que a defesa do tucano possa levantar a tese da perda de objeto caso o assunto for levado à discussão novamente para impedir esta ou eventuais candidaturas do ex-governador.

Claro que mil e outras teses existem. Como a que supõe recurso contra a expedição do diploma do tucano em caso de vitória em 2010. Mas para os advogados de Cássio o importante era ter alguma tese para sustentar. A decisão de hoje assegurou isso.Fonte: Luís Tôrres
Postado Por; Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top