topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

MDA promove capacitações sobre Garantia Safra 2010/2011 na Paraíba Leia!


A Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na Paraíba, em parceria com a Coordenação Estadual do Garantia Safra do Governo do Estado, promoveu nos primeiros dias do mês de agosto uma jornada de 14 capacitações sobre o Programa Garantia Safra 2010/2011 em diversas regiões do Estado.

O objetivo foi capacitar técnicos extensionistas, representantes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural, representantes de Sindicatos de Trabalhadores Rurais e secretários municipais de agricultura em todas regionais da Emater como forma de garantir o bom andamento do Programa.

Entre os itens discutidos durante os encontros, estavam a forma de inscrição e seleção dos trabalhadores rurais e as inovações do Garantia Safra para este ano.

De acordo com o delegado federal do desenvolvimento agrário na Paraíba, Ranyfábio Cavalcante Macedo, a orientação é de que o cadastramento aconteça nas próprias comunidades para evitar que pessoas que não se enquadrem no programa se inscrevam.

“Também alertamos para que as pessoas que farão o trabalho de inscrição e seleção não permitam que haja apropriação indevida deste programa neste momento eleitoral”, afirmou Macedo.

Uma das principais mudanças do Seguro Safra para este ano é o aumento do valor do benefício, que passa a ser de R$ 640,00 que serão divididos em quatro parcelas de R$ 160,00. Fonte: Assessoria
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top