topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Marco Maciel vai ao Senado para responder críticas de Lula Leia!


As críticas do presidente Lula ao senador Marco Maciel (DEM), proferidas durante visita a Pernambuco, na sexta-feira passada, ainda ecoam. Tanto é assim que o parlamentar subiu à tribuna do Senado na tarde de hoje para respondê-las.

Num discurso sóbrio, Maciel não citou o nome do presidente. Ao invés disso, evocou pensadores como Joaquim Nabuco e Voltaire para falar do comprometimento que o homem deve ter com a terra natal. Ele destacou ainda que o fato de estar tanto tempo na política se deve, unicamente, a uma escolha do eleitor. Maciel fez ainda uma listagem das obras que empreendeu por Pernambuco ao longo da vida política.

Em um dos trechos, o parlamentar fala: “Devo a Pernambuco e ao povo pernambucano não apenas o que sou, mas tudo quanto, ao longo da minha vida conquistei no exercício de sucessivos mandatos que me foram concedidos. A esta generosidade não poderia responder senão com empenho e trabalho”.

Leia os principais pontos do discurso:

- “O modo de me portar é o dos pernambucanos: com honestidade, seriedade e trabalho. Meu modo de encarar a vida também é o do povo pernambucano: com alegria, esperança e respeito”.

- “Dedico-me integralmente a Pernambuco, que é a minha pátria e, portanto, a primeira veneração como homem público”.

- “Devo a Pernambuco e ao povo pernambucano não apenas o que sou, mas tudo quanto, ao longo de minha vida, conquistei no exercício de sucessivos mandatos que me foram concedidos. A esta generosidade não poderia responder senão com o empenho e trabalho”.

- “Não devemos ser, nem podemos ser, e não queremos ser o País da injustiça e da exclusão, o da fartura em que ainda sobrevive a miséria”.

- “Não pratico a política como um mero exercício ou simples desfrute do poder, que é forma mais mesquinha de exercê-la. Entendo-a e a pratico como a possibilidade de transformar a sociedade. A política deve ser instrumento de justiça, de igualdade e de geração do bem-estar coletivo”.

- “Se, ao cabo de todos esses anos, tivesse que tirar de minha própria vida como homem público alguma conclusão que pudesse ser útil aos que nela se iniciam, daria apenas um conselho: devemos buscar sempre, entre o que nos separa, aquilo que pode nos unir, porque, se queremos viver juntos na divergência, que é princípio vital da democracia, estamos condenados a nos entender”.

- “O futuro de Pernambuco não é obra de um homem só e nem começou agora. O futuro de Pernambuco vem de longe. Eu, graças a Deus, cumpro com o meu dever em todos os cargos que exerci, participando ativamente da construção desse futuro”. Fonte: Informe Itaporanga com Diário de Pernambuco
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top