topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Marcação: Tribunal cassa prefeito e determina novas eleições Leia!


O prefeito de Marcação, Paulo Sérgio da Silva Araújo (PMDB) teve o mandato cassado na noite de hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Por 4 votos contra 1 (de Carlos Neves da Franca Filho), os membros da Côrte acataram a acusação de distribuição de material de construção em troca de votos nas eleições de 2008.

O relator, João Batista Barbosa, havia se pronunciado a favor da cassação na sessão do dia 23 de agosto.

Paulo havia sido cassado em outubro passado pelo juiz da 55ª Zona em Rio Tinto depois do ajuizamento de uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) que o acusava de trocar reformas e construção de casas por votos nas eleições de 2008. Desde então, ele exercia o cargo por força de uma liminar.

O relator da Aime, juiz João Batista Barbosa, votou pela cassação do prefeito, decretação de sua inelegibilidade por três anos e pagamento de multa de R$ 53.205. Em seu voto, o magistrado excluiu da pena de inelegibilidade o vice, Valdi Fernandes da Silva.

De acordo com a decisão de hoje do TRE paraibano, novas eleições devem ser realizadas em um período de 20 a 45 dias. Fonte: Parlamento PB
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top