topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Mais quatro Municipios serão beneficiados com a melhoria no fornecimento de água Leia!


Até o final do ano, mais quatro municípios paraibanos serão beneficiados com a melhoria no fornecimento de água. Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho e Assunção serão interligados ao Sistema Integrado Adutor Patos-Assunção e seus mais de 8.500 habitantes passarão a receber em suas casas água de qualidade e em abundância.

A primeira etapa da obra foi concluída em maio deste ano e já atende 2.739 moradores dos municípios de Quixaba (862) e Cacimba de Areia (1.817). A obra está sendo realizada com recursos do Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, e do Governo do Estado, e representa um investimento total de R$ 12,1 milhões.

O gerente de Obras da Cagepa, engenheiro João Paulo Neto, informou que o Sistema Integrado Adutor Patos-Assunção tem uma extensão total de 72 quilômetros, faltando apenas 8 quilômetros para sua conclusão, além da construção de mais três estações elevatórias ao longo da rodovia que interliga os municípios, tendo em vista o desnível geográfico do terreno. Ele adiantou que nestas etapas restantes serão construídos os ramais adutores para atender os municípios de Passagem – com 1.500 metros de extensão –, Areia de Baraúnas – 240 metros –, Salgadinho – 200 metros, até Assunção.

As obras, que estão a cargo da Cagepa, serão concluídas pela empresa Sanccol Saneamento Construção e Comércio Ltda, segunda colocada no processo de licitação, tendo em vista que a empresa vencedora do processo, a Exponencial, não tem mais condições de concluir os serviços. O investimento nestas etapas é de aproximadamente R$ 2 milhões.

O SISTEMA

O Sistema Integrado Adutor Patos-Assunção é uma extensão do Sistema Adutor Coremas-Sabugi, e seu manancial está situado no açude Coremas. Ele vai funcionar liberando 84.528 litros de água por hora do açude de Coremas através da adutora, para as estações elevatórias de tratamento do Jatobá, que estão localizadas no município de Patos. Em seguida, a água tratada será liberada para os reservatórios situados nos seis municípios que integram a adutora. Fonte: Assessoria
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top