topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Lula deixa vazar que pode disputar presidência em 2014 se Dilma perder e, sem querer, estimula até “lulistas” a votarem em Serra Leia!


Com 80% de aprovação popular, Lula corre o risco de ajudar Serra se deixar transparecer que voltará à cena em 2014 em caso de derrota de Dilma e vitória do tucano

Nem a editoria da própria revista percebeu, mas em entrevista a Isto É o popularíssimo presidente Lula deixou escapar, nas entrelinhas, que não descarta voltar à disputa presidencial em caso de derrota de Dilma Roussef (PT) para enfrentar um Serra em eventual tentativa de reeleição.

É somente o que pode se deduzir da seguinte resposta do presidente: “ No meu caso, eu lancei a Dilma candidata porque quero que ela ganhe. E porque quero que ela faça um governo melhor do que o meu. E que ela tenha direito a ser candidata à reeleição. Não tem essa que Dilma vai ser candidata para o Lula voltar em 2014. Não existe essa hipótese. Se Dilma for eleita ela vai fazer um governo extraordinário e vai ser candidata à reeleição. Se o candidato for um adversário, a história muda de figura!”.

Atentem: “Aí, a história muda de figura”. Eis a senha que o presidente Lula, nas entrelinhas, acabou dando na entrevista a Isto É. Depois ele faz ressalvas quanto à idade. “Mas aí eu preciso estar bem porque eu já vou estar com 69 anos. E com 69 anos você parece novo, mas não é tão novo, não”, diz Lula, esquecendo-se que Serra tem hoje 68 anos de idade e, eleito, disputará a reeleição ao 72 anos.

Para o presidente petista, político deveria ser igual a bispo da Igreja Católica: suspender os trabalhos aos 75 anos. Fazendo as contas, Lula tem ainda mais dez anos na visão da Igreja. Na de quase 80% da população brasileira, talvez bem mais do que isso.

Eis onde mora o perigo. Esse Lula “ que pode voltar” não pode superar o Lula “que quer fazer o sucessor”.

Se continuar a deixar brechas como essas, vai acabar tirando voto de Dilma até “lulistas” mais apaixonados, que gostariam ter o presidente de maior popularidade no Brasil de volta ao cargo em breve.

E até Serra passaria a fazer duas campanhas. A própria de 2010. E a de “Lula 2014”.Fonte: Luís Tôrres
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top