topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Luiz Couto reúne assessoria e decide ainda hoje se interpela o PT na justiça; candidato diz que foi impedido de veicular o guia na TV Leia!


A assessoria do deputado federal Luiz Couto(PT) anunciou na tarde desta sexta-feira (20), que o parlamentar vai reunir o setor jurídico para decidir se interpela o Partido dos Trabalhadores judicialmente.

O parlamentar foi impedido de participar do guia do partido e já contabiliza o prejuízo de dois dias fora da propaganda eleitoral.

Couto queria gravar a propaganda gratuita em um cenário que só exibisse a foto da candidata à Presidência, Dilma Rousseff, e teve o seu pedido negado pela Executiva Estadual do partido, que determinou o uso de fotografias de candidatos da chapa majoritária da qual o PT faz parte.

A reunião com o corpo jurídico acontece na tarde de hoje. A assessoria não informou o local da reunião, mas não descartou a possibilidade de ingressar com o recurso junto à justiça eleitoral ainda na tarde de hoje.

Entenda:

Dissidente do partido na Paraíba, o deputado Luiz Couto disse que foi impedido de ter seu programa exibido no guia eleitoral na TV por não desejar ter a imagem do atual governador, que tenta reeleição, em seu espaço na televisão.

"Não posso acreditar que estou sendo perseguido pelo meu partido por utilizar a logomarca da nossa candidata a presidenta da República, Dilma Rousseff, em meu programa eleitoral. Isso é uma demonstração clara de truculência e perseguição à minha candidatura", desabafou Luiz Couto.

Luiz Couto declarou que o seu programa foi gravado de forma independente e entregue à produtora que gera o Guia Eleitoral de sua coligação, a Intervalo, desde o último sábado e não foi notificado oficialmente sobre a suspensão de seu programa.

"O programa do candidato Wellington Roberto, que é da mesma coligação, não foi ao ar com a logomarca de José Maranhão e nem por isso deixou de ser exibido. Exijo respeito da Direção atual do PT e quero ter a compensação de meu programa no Guia", declarou Couto.

Coordenador do PT rebate acusações de Luiz Couto e diz que não houve censura

O coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PT, Valberto Júnior, rebateu nesta quarta-feira (18) as declarações do deputado Luiz Couto, que acusou o partido de censurar a sua participação na propaganda eleitoral gratuita, veiculada nos meios de comunicação nesta segunda-feira.

De acordo com Valberto, o tempo no rádio e na televisão pertence ao partido, e todos os filiados precisam respeitar as decisões da executiva estadual.

- O partido não está fazendo veto a nenhum candidato, pelo contrário nós estamos convidando os candidatos, e praticamente todos eles estão aceitando esse convite para gravar o guia, onde aparecem Dilma e Rodrigo, com exceção do deputado Luiz Couto – argumentou Júnior.

Ele disse também que “não quero imaginar que um membro do partido se negue a seguir orientações da nossa instância partidária, senão vai virar um caos, cada um fazendo as coisas de acordo com o que pensa e do jeito que quer”.

Valberto finalizou dizendo que reforça o convite para que Luiz Couto grave a propaganda eleitoral gratuita juntamente com os outros candidatos do PT.

- Eu volto a dizer que queria convidá-lo para fazer igual aos outros companheiros e companheiras – concluiu Valberto Júnior. Fonte: PB Agora
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top