topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Luciano Agra recebe medalha do Pacificador do 1º Grupamento de Engenharia Leia!


O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, foi homenageado hoje pelo 1º Grupamento de Engenharia na Capital. A homenagem aconteceu durante uma solenidade militar em comemoração ao Dia do Soldado, realizada no Espaço Cultural.

Luciano Agra recebeu das mãos do comandante do Grupamento, general Vicente Gonçalves de Magalhães, a Medalha do Pacificador, uma condecoração entregue a militares e civis que contribuíram com o Exército Brasileiro ou mesmo para o bem-estar da população.

“Sinto-me honrado em receber uma condecoração como esta, tão importante para um gestor público. Temos algumas parcerias construídas com o Exército, principalmente culturais. Além disso, as guarnições também vêm dando uma grande contribuição ao nosso país com atuações em várias áreas que estão beneficiando a população em geral. Por isso, fico orgulhoso em participar de uma comemoração tão bonita e organizada em celebração ao Dia do Soldado”, disse Luciano Agra.

“O prefeito foi escolhido para receber essa medalha porque tem sido um grande colaborador nosso, e prestigiado muito os quartéis de João Pessoa”, destacou também o general Magalhães, responsável pela indicação do gestor para receber a medalha.

A solenidade realizada no Espaço Cultural contou com representantes de todas as organizações militares da Guarnição de João Pessoa, autoridades e familiares dos militares. Durante a ocasião, houve formatura da tropa e apresentação da Banda de Música do 1º Grupamento de Engenharia.

No evento, o prefeito Luciano Agra também participou do momento simbólico, em que é colocada uma coroa de flores no busto do Patrono do Exército Brasileiro, Duque de Caxias. A data de 25 de agosto, Dia do Soldado, marca justamente 207 anos do nascimento dele, que é considerado herói por lutar pela consolidação da Independência e que viria a ser conhecido como “O Pacificador”. Fonte: Parlamento PB
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top