topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Julgamento do prefeito de Marcação é adiado, mas relator vota pela cassação e novas eleições Leia!


Atualmente o gestor responde pelo cargo de prefeito por força de uma liminar

Os juízes eleitorais iniciaram nesta segunda-feira (23) o julgamento do prefeito de Marcação Paulo Sérgio (PMDB) e do seu vice, Valdir Fernandes da Silva acusados de abuso de poder político e de autoridade, bem como por captação ilícita de sufrágios cometidos durante as eleições de 2008 quando conseguiu ser reeleito. O julgamento foi adiado pelo pedido de vista do corregedor Carlos Neves da Franca que vai analisar o caso.

Mas antes do pedido de vista, o relator João Batista Barbosa votou pela cassação do prefeito e do vice e também pela realização de novas eleições no município. O prefeito está sendo acusado por suposta doação de material de construção, de ter concedido gratificações em contracheques e por demissão de servidores, tudo em período eleitoral.

Atualmente o gestor responde pelo cargo de prefeito por força de uma liminar já que teve seu mandato cassado em primeira instância. Na ação, o Ministério Público Eleitoral (MPE) entendeu que houve captação ilícita de sufrágio e opinou pela cassação do prefeito Paulo Sérgio e do seu vice.

Os advogados do prefeito pedem na ação que a decisão de primeiro grau seja revertida ou que, dependo da decisão, seja realizada novas eleições em Marcação. Dessa forma, o recurso impetrado pelo gestor foi parcialmente acatado no voto do relator. O processo deve retornar a pauta do TRE na próxima sexta-feira (27). Fonte: Política PB
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top