topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Juíza federal declara que político que compra voto não possui qualificação e nem compromisso Leia!


"Uma pessoa que tem essa prática de comprar votos para se eleger não tem condições de permanecer lidando com a verba pública".

A juíza federal Niliane Meira, que integra a corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), declarou durante entrevista que o político que precisa comprar voto para se eleger demonstra que não tem nenhuma qualificação e que não tem compromisso com a população e nem com o almejado mandato.

A magistrada disse também que ao vender o voto, o eleitor também está condenando toda a população a conviver com anos de menos educação, menos saúde e menos segurança, porque o político que comprou voto vai achar que não deve mais nenhuma satisfação à sociedade.

Desse modo, Niliane enfatizou que esse tipo de político não vai tratar bem a aplicação das verbas públicas e nem da feitura ou alteração das normas, haja vista que os deputados, os senadores e os vereadores são os responsáveis pela elaboração de leis, e sem qualificação sobre o que é certo e o que é errado, eles passam a condenar a sociedade a viver ditada por regras injustas.

A juíza também estendeu a necessidade de uma boa qualificação para os gestores de um modo geral, seja prefeito, governador e presidente da República. "Uma pessoa que tem essa prática de comprar votos para se eleger não tem condições de permanecer lidando com a verba pública", enfatizou ela.

Ainda conforme Niliane Meira, a compra de votos, na esfera criminal, poderá causar restrição de liberdade, ou seja, a reclusão, e também multa, que é válida tanto para quem compra quanto para quem vende o voto. Já na esfera eleitoral, conforme explicou a magistrada, a compra de votos poderá gerar a cassação de mandatos. Fonte: Política PB
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top