topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Juiz da propaganda notifica Ibope para apresentar explicação sobre pesquisas em 48 horas Leia!


Na manhã de ontem os advogados da Coligação “Uma Nova Paraíba” ingressaram com uma ação no TRE contestando o resultado

O juiz da propaganda mídia, Eduardo José de Carvalho Soares, encaminhou na noite desta segunda-feira (30) uma notificação ao Instituto de Pesquisa Ibope solicitando explicações, num prazo de 48 horas, sobre a diferença de resultado entre duas pesquisas para o Governo do Estado realizadas na Paraíba no mesmo período.

Na manhã de ontem os advogados da Coligação “Uma Nova Paraíba” ingressaram com uma ação (n° 6205-73/2010) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contestando o resultado da pesquisa Ibope divulgada na última sexta-feira (27) pela TV Cabo Branco.

A pesquisa que foi divulgada, como é padrão do Ibope, traz uma numeração interna JOB943-3/2010. Já a que foi contratada por um empresário de João Pessoa também possui um registro interno padrão: JOB1638/2010.

Apesar de ter acesso aos números, o PolíticaPB não pode divulgá-los, uma vez, que a pesquisa não foi registrada nem junto ao TRE e nem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A divulgação dos dados acarretaria multa, mas como a representação eleitoral é pública qualquer cidadão pode ter acesso aos números junto à Justiça Eleitoral.

Os dados da pesquisa que não foi divulgada mostram números diferentes para quatro candidatos. O percentual de votos de Marcelino Rodrigues (PSTU), Nelson Júnior (PSOL) e Ricardo Coutinho (PSB) é maior na pesquisa apresentada pela coligação de oposição. Já José Maranhão (PMDB) aparece com um percentual menor na consulta.
Fonte: André Gomes
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top