topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

IRREGULARIDADES: Supremo Tribunal pede informações sobre os atos de Rômulo Gouveia Leia!


Ele está sendo investigado por supostas irregularidades em licitação

O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), renovou o pedido de informações endereçado a Assembléia Legislativa da Paraíba e ao Ministério Público Estadual no inquérito contra o deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB). Ele está sendo investigado por supostas irregularidades em licitação na época em que presidiu o Poder Legislativo.

O processo licitatório, envolvendo empresas de publicidade, foi considerado irregular pelo Tribunal de Contas do Estado. O contrato celebrado (R$ 742.020,00) era de alta monta, o que desafiava uma licitação na modalidade Tomada de Preços, conforme entendimento da auditoria do TCE.

A pedido do Ministério Público Federal, o relator do inquérito, ministro Joaquim Barbosa, determinou a expedição de ofício à Assembléia Legislativa para que remeta cópia dos documentos de pagamentos realizados à empresa AM Oficina de Propaganda e Marketing Ltda e cópia dos instrumentos que solicitaram as propostas às empresas CGA Comunicação, Três Projetos Especiais e AM Oficina de Propaganda e Marketing.

Já em relação ao Ministério Público Estadual, o Supremo Tribunal Federal encaminhou pedido de informações acerca de eventual ajuizamento de ação de improbidade a partir dos autos do procedimento administrativo nº 0116-06-2, contra o deputado Rômulo Gouveia.

Despachos

Os ofícios endereçados a Assembléia Legislativa e ao Ministério Público Estadual não foram respondidos pelos representantes das duas instituições. O relator do processo, Joaquim Barbosa, em despacho na última segunda-feira, reiterou os pedidos de informação. O deputado Rômulo Gouveia não foi localizado pela reportagem para falar da investigação que corre no STF. Fonte: Correio
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top