topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

IMPUGNAÇÃO DE CÁSSIO: Lewandowski tem até amanhã para apontar novo relator do processo que questiona candidatura de Cássio ao Senado Leia!


PMDB defende a nulidade da distribuição por prevenção e requereu a redistribuição

O ministro Ricardo Lewandowski tem até esta terça-feira (31) para apontar o nome do novo relator do processo que pede a impugnação da candidatura do ex-governador do Estado, Cássio Cunha Lima, ao Senado Federal.

O caso da impugnação do registro da candidatura do ex-governador está análise no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e irá mudar de relator. O pedido foi formulado pelos advogados contratados pelo PMDB.

A alegação é de que houve erro na distribuição do Recurso Ordinário nº 459910. O processo foi distribuído por prevenção, em 14 de agosto, para o ministro Marco Aurélio, por ser ele o relator do recurso ordinário nº 153, referente à cassação de Cássio Cunha Lima nas eleições de 2006.

Os advogados do PMDB defendem a nulidade da distribuição por prevenção e requereu a redistribuição do processo por sorteio automático.

O ministro Marco Aurélio proferiu despacho encaminhando o processo para o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski. Caberá a ele agora decidir que rumo o processo deve tomar. "Suscitada dúvida quanto à distribuição, cabe, de início, ao Presidente do Tribunal dirimi-la", diz Marco Aurélio em seu despacho. Fonte: Mais PB
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top