topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

HU suspende todas as cirurgias devido à falta de gerador Leia!


O novo superintendente do Hospital Universitário Lauro Wanderley, Dr. João Batista da Silva, resolveu suspender a realização de todas as cirurgias e reduzir ao máximo possível todas as atividades do Centro de Terapia Intensiva e do Centro Obstétricio até que seja garantido o funcionamento de pelo menos um dos geradores de energia elétrica do Hospital.

O HULW possui três geradores de energia elétrica. A função destes equipamentos é garantir a manutenção do funcionamento dos serviços essenciais do hospital no caso de uma eventual suspensão do fornecimento de energia.

Dois desses geradores já se encontravam quebrados há mais de seis meses e o último deles sofreu uma pane no último sábado (21/08/2010), ficando assim o hospital sem dispor de nenhum gerador em atividade.

Sendo assim, levando-se em conta que o Centro Cirúrgico, o Centro Obstétrico e a Unidade de Terapia Intensiva são setores que dependem fundamentalmente do funcionamento adequado dos equipamentos eletro-médicos, em nome da segurança e da própria vida dos pacientes a Administração do HULW foi obrigada a tomar esta medida drástica.

A determinação da Superintendência inclui também as cirurgias de urgência, que serão prioritariamente encaminhadas aos hospitais da rede pública de João Pessoa, após contato prévio com a unidade hospitalar referenciada, com exceção apenas das cirurgias que envolvam risco eminente de morte.

A administração do HULW realizará todos os esforços necessários para que em um curto espaço de tempo possamos ter novamente em pleno funcionamento dois geradores, dispondo assim das condições necessárias para o restabelecimento das atividades normais do Hospital.

Além disso, a nova Administração do Hospital Universitário elaborará um Plano de Segurança no Ambiente Hospitalar, visando a prevenir a ocorrência de situações desta natureza. Fonte: Ascom do HULW
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top