topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

GUIA ELEITORAL: Socialistas vão exigir que Lula grave para Ricardo Leia!


Presença de Lula no guia gera polêmica

A semana de disputa acirrada entre José Maranhão (PMDB) e Ricardo Coutinho (PSB) pelo apoio de Lula (PT) no guia e no debate da TV Clube, terminou com a participação do presidente no horário eleitoral do peemedebista na noite da última sexta-feira. A aparição petista pedindo votos para reeleição do governador provocou rumores de um suposto rompimento entre Ricardo e Dilma Rousseff (PT).

"Eu tenho certeza que, com Zé e Dilma, o Brasil e a Paraíba vão continuar a avançar", disse o presidente, que mantém aprovação de 94% dos paraibanos, durante o guia eleitoral exibido na última sexta-feira.

Após o ocorrido, os socialistas se apressaram em negar que tenha havido desconforto por causa da inserção. Ontem, o secretário de comunicação do PSB paraibano, Ednaldo Alves, informou que o acordo firmado entre a legenda e o PT no plano nacional está mantido, e que Lula deve gravar também mensagem de apoio a Ricardo para o guia. "Nada mudou, o nosso apoio a Dilma é irrestrito.

Nós sabíamos desde antes que não teríamos apoio exclusivo e lidamos com isso de forma democrática. A aliança está firmada nacionalmente entre as legendas e o presidente deve gravar a mensagem de apoio a Ricardo também", assegurou.

A reação do secretário geral do PSB, Ubiratan Pereira (PSB), no intuito de dissipar a polêmica, foi imediata: "Isso é má-fé. O crescimento de Ricardo está causando desespero, principalmente após o guia e o debate da TV Clube ter mostrado quem está realmente preparado para governar a Paraíba", defendeu Bira, atribuindo a especulação de rompimento aos governistas.

"Ricardo vai continuar votando em Dilma e dizendo a todos os paraibanos que ela é a melhor opção para comandar o nosso país. Isso foi acordado previamente com seus aliados e não será mudado", emplacou.

Por hora, a exibição de Lula acalmou os ânimos do PMDB paraibano que reivindica exclusividade do apoio federal e aferiu vantagem de Maranhão. De acordo com indicação da pesquisa do Instituto Data Associados esta vantagem é de 58% entre os paraibanos. Na prática, Lula poupou Dilma, que tem a garantia de dois palanques na Paraíba, de se posicionar. A mesma pesquisa aponta que Dilma aumenta as chances de vitória dos candidatos ao governo em 37%.

Na internet, assessores do candidato da oposição pontuaram estrategicamente sua trajetória durante anos no Partido dos Trabalhadores, destacando sua parceria política com o presidente Lula e a manutenção do apoio à presidenciável. O candidato ao Senado, Vital do Rêgo foi o porta-voz da ala governista, "Zé Maranhão comprova, com este depoimento de Lula, que é o candidato mais preparado, para governar a Paraíba e dar continuidade ao grande processo de transformação do Brasil iniciado por Lula", defende. Fonte: O Norte
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top