topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Governo aguarda notificação do STJ para analisar convocação de agentes penitenciários da PB Leia!


“Até agora não fomos notificados pela Justiça e tudo que ficamos sabendo dessa decisão foi através da imprensa"

O Governo do Estado da Paraíba está aguardando a notificação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para analisar se vai realmente convocar os agentes penitenciários ou se entrará com recurso contra a decisão do ministro Celso Limongi que exigiu a contratação imediata dos aprovados no último concurso.

De acordo com o Procurador Geral da Paraíba, Edísio Souto, o Estado ainda não foi notificado sobre a decisão e precisa conhecer os termos do parecer do ministro antes de se posicionar a respeito do fato.

“Até agora não fomos notificados pela Justiça e tudo que ficamos sabendo dessa decisão foi através da imprensa. Precisamos primeiro conhecer os termos dessa determinação e também tomar conhecimento sobre a situação do Estado para vermos se convocamos os agentes penitenciários ou se entramos com recurso”, explicou Edísio Souto.

Entenda o caso - O STJ determinou, nesta terça-feira (31) que o Governo do Estado contrate imediatamente os concursados que foram aprovados para exercer cargos de agentes penitenciários na Paraíba. O relator do recurso, o ministro Celso Limongi, entendeu que o Estado deve obedecer o edital do concurso e convocar os aprovados.

Conforme o relator do recurso, a jurisprudência do STJ é firme e entende que é dever da Administração Pública nomear os candidatos aprovados para as vagas oferecidas no edital do concurso.

“Com a veiculação em edital de que a Administração necessita prover determinado número de vagas, a nomeação e posse, que seriam, a princípio, atos discricionários, tornam-se vinculados, gerando, em consequência, direito subjetivo para o candidato aprovado dentro do número de vagas previsto no edital”. Fonte: Política PB
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top