topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Frequência dos candidatos à CNH será controlada pela impressão digital, na Paraíba Leia!


A frequência dos candidatos a Carteira Nacional de Habilitação durante as aulas práticas e teóricas será controlada pela impressão digital.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (19) pelo Superintendente do Detran, coronel Francisco de Assis Silva, durante encontro com donos de Centros de Formação de Condutores (antigas autoescolas).

Segundo o Coronel Francisco, a medida pretende garantir o cumprimento da Resolução 287-2008 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) que determinou que , a partir de janeiro de 2009, o número de horas aula para obtenção da Carteira Nacional de Trânsito aumentasse de 30 para 45 aulas teóricas e de 15 para 20 o número de aulas práticas.

O presidente do Sindicato dos Donos de Centros de Formação de Condutores, Claudionor Fernandes, disse que a categoria está disposta a colaborar com Detran para a implantação do sistema de biometria ( identificação pela impressão digital).

O Secretário Executivo de Segurança Pública, Coronel Hamilton Cordeiro, elogiou a iniciativa do Detran em adotar a biometria e disse que a medida ajuda o Governo do Estado a garantir mais segurança na prestação de serviços.

O sistema será implanatado nos 96 Centros de Formação do Condutores credenciados pelo Detran, em todo o estado .

Os custos da implantação do sistema de biometria serão assegurados pelo Departamento Estadual de Trânsito. Os aparelhos serão instalados nas sedes do Centro de Formação de Condutores e quando o sistema estiver funcionando não será mais possível que os carros das autoescolas busquem o candidato em casa, considerando que ele terá que registrar a freqência no aparelho.

No Detran da Paraíba os candidatos à Carteira Nacional de Habilitação já são identificados pela impressão digital durante quase todos os exames, faltado apenas a implantação da biometria no momento da prova prática de direção. Fonte: Assessoria
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top