topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

ESTA SEMANA: Caso Gulliver será julgado pelo Pleno do TJ na próxima quarta-feira Leia!


O processo vem se arrastando há 17 anos

O pleno do Tribunal de Justiça aprecia na sessão da próxima quarta-feira o processo do caso Gulliver, que trata da tentativa de assassinato do ex-governador Tarcísio Burity, em 1993, pelo então governador Ronaldo Cunha Lima. Ainda não será desta vez o julgamento do mérito.

O que consta da pauta são os embargos infringentes movidos pelo acusado. O caso Gulliver está em andamento no 1º Tribunal do Júri da Capital, desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) enviou o processo para a Paraíba. O juiz decidiu mandar Ronaldo a júri popular, mas a defesa recorreu ao Tribunal de Justiça. O recurso passou pela Câmara Criminal e agora será analisado pelo Pleno do TJPB.

O processo vem se arrastando há 17 anos. O caso já passou pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Foi remetido para a Paraíba com a renúncia de Ronaldo do cargo de deputado federal. A tentativa de assassinato do ex-governador Tarcísio Burity ocorreu no dia 5 de novembro de 1993, no interior do restaurante Gulliver, em João Pessoa.

Em depoimento para o livro do jornalista Biu Ramos sobre o atentado do Gulliver, o ex-governador Burity disse que só escapou de morrer porque não era o seu dia. “Deus não quis que eu morresse naquele dia”. Foram dois tiros disparados por Ronaldo contra Burity. “Com o impacto do primeiro tiro eu sou violentamente empurrado para cima da mesa e o segundo tiro passa triscando o meu peito esquerdo, acima do coração e atinge o meu paletó”, revelou Burity.

Segundo a denúncia apresentada no processo, “os disparos foram feitos com o inequívoco intuito de matar, só não logrando o agressor alcançar o seu intento por razões alheias à sua vontade”. O recurso que o Pleno do TJ irá analisar tem como relator o desembargador João Benedito da Silva. Fonte: Lana Caprina
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top