topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Enquanto paraibanos perdem tempo brigando por aparição de presidente no guia, Lula volta a PE pela 3ª vez em um mês para dar apoio a aliados Leia!


Enquanto paraibanos brigam por aparição do presidente no guia, Lula volta a Pernambuco pela terceira vez em menos de um mês para para dar apoio a aliados

Enquanto os principais líderes paraibanos mendigam uma simples saudação do presidente Lula no guia eleitoral, onde farpas são trocadas entre os coordenadores das principais correntes eleitorais na Paraíba, o presidente Lula mostrou que está pouco preocupado com o eterno embate envolvendo José Maranhão (PMDB). Ricardo Coutinho (PSB) e Cássio Cunha Lima e deixam os paraibanos “chupando dedo” e morrendo de inveja.

Pela sexta vez este ano – e a terceira em menos de um mês – o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) virá a Pernambuco. A nova visita, confirmada pelo próprio presidente, acontecerá na próxima sexta-feira (27), conforme ele mesmo prometeu na terça-feira passada, ao discursar em Petrolina, no Sertão do Estado.

Embora tenha apenas compromissos oficiais na agenda, o principal objetivo de Lula é político: reforçar as candidaturas dos aliados no Estado. A prova disso é que, após cumprir a programação administrativa prevista – que, por lei, proíbe a participação de candidatos –, o presidente reservará tempo para gravar programas do guia eleitoral do governador Eduardo Campos (PSB), que disputa a reeleição, e dos candidatos ao Senado Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB), todos da Frente Popular.

A agenda prevista inclui visitas a Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, e a Caruaru, no Agreste. Pela manhã, Lula deve fazer uma visita técnica às obras da refinaria de petróleo, em Suape, para mostrar que as obras estão adiantadas e, assim, desmistificar o discurso do candidato das oposições a governador, Jarbas Vasconcelos (PMDB) – reiteradas, no Recife, pelo presidenciável do PSDB, José Serra – de que a refinaria ainda estaria na fase de terraplenagem e sendo usada como trampolim eleitoral por Eduardo e pela candidata do PT ao Planalto, Dilma Rousseff. Da mesma forma como fez na visita às obras da Ferrovia Transnordestina, em Salgueiro, na terça, o presidente estaria pretendendo anunciar um cronograma de conclusão da refinaria.

Ainda no complexo industrial, Lula poderá inaugurar mais duas empresas: a Petroquímica Suape e o Gasoduto Pilar-Ipojuca, que se estende até a Região Metropolitana de Maceió. À tarde, o presidente vai a Caruaru para mais inaugurações, dessa vez na área de educação. A primeira, às 15h, será a etapa inicial do câmpus da Universidade Federal de Pernambuco, unidade Agreste. Depois, às 16h30, a Escola Técnica Federal daquele município.

A menos de trinta de minutos de vôo e duas horas de viagem de carro, Lula mostra que está pouco preocupado com a “eterna” briga política paraibana e está engajado em apoiar o seu candidato Eduardo Campos (PSB), na disputa contra o grande desafeto político o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Fonte: Henrique Lima
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top