topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Educação Importância do diálogo: Negociação entre Sintab e Prefeitura de CG não evolui e greve dos servidores pode completar dois Meses Leia!


“Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova”

Começo citando Mahatma Gandhi por lembrar a revolução que ele fez na Índia e em todo o mundo apenas através das palavras, do diálogo. Diálogo dos diferentes, do contraditório, a persistência do entendimento em detrimento a violência. O melhor entendimento para a felicidade comum.

O diálogo é uma arma poderosa para solucionar o impasse entre o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Campina Grande, que pede uma reajuste salarial de 40%, e o prefeito Veneziano Vital (PMDB), que em decorrência de Lei de Responsabilidade Fiscal não pode oferecer um reajuste maior do que 5%.

Na manhã de hoje, os sindicalistas foram a Câmara de vereadores, na volta dos trabalhos legislativos, fazer uma manifestação exigindo o reajuste.

A bancada de situação se defende dizendo que essa movimentação tem finalidades políticas, já que a maioria dos grevistas e líderes do sindicato estão afinados com o projeto político do ex-prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB).

Enquanto isso, alunos e crianças de aproximadamente cem escolas e creches estão prejudicadas com a paralisação dos serviços. Nessa situação, o melhor seria recorrer às palavras e ideais de Gandhi, em favor do bem de todos.

O diálogo é arma poderosa que pode provocar uma revolução não violenta e muito eficaz. Fonte: Dércio
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top