topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Dos governadores cassados em 2009, Cássio é o único que teve a candidatura impugnada pelo TRE Leia!


Ao contrário da decisão da Corte paraibana, os TREs do Maranhão e Tocantins deferiram os registros de candidatura dos ex-governadores cassados

Dos três governadores que tiveram seus mandatos cassados, em 2009, apenas o da Paraíba, Cássio Cunha Lima, teve o pedido de registro de candidatura rejeitado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Ao contrário da decisão da Corte paraibana, os TREs do Maranhão e Tocantins deferiram os registros de candidatura e liberaram Jackson Lago e Marcelo Miranda, que também foram cassados no ano passado, para concorrer as eleições deste ano.

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) teve seu registro de candidatura para o Senado Federal rejeitado na noite desta quarta-feira (04) por cinco votos contra um. Os juízes paraibanos entenderam que deveriam enquadrar Cássio na Lei da Ficha Limpa e o tornaram inelegível. O ex-governador da Paraíba teve o seu mandato cassado em fevereiro de 2009. A decisão da Justiça Eleitoral da Paraíba sobre a impugnação da candidatura ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A candidatura de Jackson Lago (PDT), do Maranhão, foi julgada no mesmo dia da de Cássio Cunha Lima, ou seja, ontem (04). No entanto, lá a decisão da Corte Eleitoral foi bem diferente. Por unanimidade, os juízes entenderam que não cabe a aplicação da Lei da Ficha Limpa, no caso do ex-governador, cujo mandato foi cassado em abril de 2009 pelo TSE. Sendo assim, Jackson ficou liberado para concorrer ao cargo de governador mais uma vez.

Na última segunda-feira (02), o TRE de Tocantins, foi o primeiro a julgar a candidatura de um ex-governador cassado em 2009. E, por três votos contra dois, a Corte Eleitoral decidiu aprovar o registro de Marcelo Miranda (PMDB) que está apto a concorrer a uma vaga no Senado Federal. O ex-governador de Tocantins teve seu mandato cassado em setembro do ano passado. Fonte: Nice Almeida
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top