topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Dilma terá três minutos a mais que Serra na TV, diz TSE Leia!


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou na manhã desta quinta-feira a divisão oficial do tempo da propaganda de TV dos candidatos à Presidência. Conforme a Folha havia projetado, Dilma Rousseff (PT) terá 42,6% do espaço total. José Serra (PSDB) ficará com 29,2% do tempo. Marina Silva (PV), 5,6%.

A propaganda na TV e rádio começa na próxima terça-feira. Os candidatos à Presidência aparecerão às terças, quintas e sábados, em dois blocos de 25 minutos cada um, à tarde e à noite. Dilma terá 10min39s em cada um desses blocos. Serra, 7min19s. Marina, 1min23s.

O tempo na propaganda de TV é definido principalmente com base no peso que cada partido da coligação tem na Câmara dos Deputados.

O TSE também divulgou o número total das chamadas "inserções" (peças de campanha inseridas diariamente, inclusive aos domingos, nos intervalos comerciais das emissoras), para cada candidatura.

A proporção é a mesma dos blocos --ou seja, 42,6% do total para Dilma, 29,2% para Serra e 5,6% para Marina.

Ao todo, Dilma terá 230 inserções de 30 segundos cada uma. Ou 460 de 15 segundos, caso a campanha decida fatiá-las. Serra terá 157 inserções de 30 segundos (ou 314 de 15 segundos). Marina ficará com apenas 29 inserções de 30 segundos (ou 58 de 15 segundos).

A propaganda eleitoral na TV vai até o dia 30 de setembro. Caso haja segundo turno, o tempo da propaganda é dividido igualitariamente entre os dois candidatos que disputarão essa fase. Fonte: Folha
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top