topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Dezesseis partidos não entregaram balancetes de julho ao TSE Leia!


Mais da metade dos diretórios nacionais de partidos não entregaram os balancetes de contas referentes ao mês de julho ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), contrariando a Lei dos Partidos que exige prestações de contas mensais nos quatro meses anteriores e dois meses posteriores às eleições.

Dos 27 diretórios de partidos apenas 11 entregaram os balancetes à Justiça Eleitoral. Não apresentaram ainda seus relatórios 16 partidos: PCB, PCO, PMN, PPS, PR,PRP, PSC, PSDB, PSDC, PSL, PT do B, PTB, PTC, PTN, PRTB e PV. O prazo previsto por lei para entrega do documento acabou nesta segunda-feira (16)

Os partidos que não entregaram os balancetes no prazo podem fazer depois, mas o documento fica registrado como fora do prazo. Segundo o TSE, isso pode causar problemas quando a Justiça Eleitoral analisar as contas dos partidos e a falha pode até gerar a rejeição de contas.

O balancete é uma relação das contas escrituradas pelos partidos com saldos e deve ser entregue em mídia digital para facilitar a divulgação na internet. O documento deve informar o nome e a assinatura do contador responsável, categoria profissional e o número de registro dele no Conselho Regional de Contabilidade.

Segundo a lei, os balancetes devem ser enviados até o 15º dia do mês subsequente ao avaliado, mas quando a data cai no fim de semana ou feriado, a apresentação pode ser feita no próximo dia útil.

O PCB, PCO, PMN, PSDC, PSL, PT do B e PRTB não entregaram também os balancetes de contas de junho. Fonte: Martha Alves
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top