topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Detran reúne representantes de CFCs para debater a renovação do credenciamento Leia!


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/PB), através da Controladoria Regional de Trânsito (CRT), esta fazendo a renovação do credenciamento de todos os Centros de Formação de Condutores (CFCs) do Estado, cumprindo uma resolução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e uma resolução do Conselho Administrativo do órgão.

Para discutir e repassar informações sobre o recadastramento e também outras medidas que dizem respeito à formação de condutores (motoristas), uma equipe do Detran reuniu, nesta quarta-feira (25), na cidade de Patos, representantes de 21 CFCs ( autoescolas), que vão ter um prazo de 60 dias para renovar o credenciamento.

A reunião em Patos foi na sede da Faculdade Integrada de Patos (FIP). Na ocasião, Genival Júnior, integrante da Comissão de Reestruturação da CRT, mais duas integrantes da Comissão de Auditoria e Fiscalização, Eliane Abrantes e Istael Maia, esclareceram dúvidas sobre o processo de renovação das credenciais.

Genival Júnior informou que a intenção do Detran, seguindo uma recomendação da atual diretoria, é de estreitar o relacionamento com os CFCs estabelecendo uma parceria na formação dos motoristas, o que vai implicar na melhoria da qualidade do trânsito.

Ele adiantou que o Detran se prepara para implantação de projeto para a identificação biométrica dos candidatos à carteira de motorista, isso visando dar mais qualidade na formação do motorista e mais segurança na emissão dos respectivos documentos.

Ele informou que as autoescolas convidadas para a reunião em Patos, atuam nos municípios da região das Espinharas, polarizada por Patos, Vale do Piancó e Região da Itaporanga, micro-região de Catolé do Rocha, o alto sertão polarizado por Cajazeiras, Sousa e Pombal. Genival Júnior informou o período de renovação da credencial vai de 25 de agosto até 25 de outubro (60 dias).

A iniciativa do Detran de buscar parcerias com os CFCs para a formação de condutores e a identificação por biometria (impressão digital), foi bem recebida pelos donos de autoescolas do Sertão.

Otacílio Barrozo, da AutoEscola Barrozo, com atuação nos municípios de Cajazeiras, São José de Piranhas e Uiraúna, parabenizou o Detran pela iniciativa e lembrou que em outras ocasiões eles receberam somente cobranças, enquanto que agora a intenção é fortalecer uma parceria, para em conjunto superar as dificuldades e encontrar a solução para os problemas que são enfrentados pelo setor. Fonte: Assessoria
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top