topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Detran e CPTran realizam campanha educativa sobre o uso de cadeirinhas Leia!


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) promoverão uma campanha de conscientização sobre o uso das cadeirinhas de segurança para o transporte de crianças.

De acordo com a lei, os órgãos de trânsito estão autorizados pelo (Conselho Nacional de Trânsito (Contran) a aplicar a multa a partir desta quarta-feira, 1º de setembro. Mas, na Paraíba, o Detran vai implementar uma campanha de conscientização da população, num trabalho de parceria com a CPTran, planejando e realizando ações educativas durante todo o mês de setembro, informou o coronel Francisco de Assis, superintendente do Detran.

Ele advertiu que a lei vai ser cumprida, “mas neste primeiro momento nós vamos mostrar às pessoas o quanto essas medidas são necessárias, pois os estudos mostram que 71% dos acidentes envolvendo crianças poderiam ser evitados se elas estivessem na cadeirinha”.

Campanha

A campanha será aberta nesta quarta-feira (1), às 9h, na Avenida Getúlio Vargas (próximo à 1ª Igreja Batista). No local haverá a apresentação de todos os modelos das cadeirinhas adequados para cada faixa etária e as equipes da Divisão de Educação para o Trânsito, Policiamento e Serviço de Medicina de Tráfego estarão tirando as dúvidas dos pais referentes ao equipamento de segurança.

Durante todos os finais de semana de setembro as equipe estarão concentradas em 3 pontos: Busto de Tamandaré ( aos sábados e domingos das 7 às 10h), Manaíra Shopping ( aos sábados e domingos das 15 às 19 h) e Shopping Tambiá ( apenas aos sábados das 15 às 19h). Fonte: Secom PB
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top