topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Corregedor defende ‘judicialização’ das eleições para garantir lisura do processo Leia!


O corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, juiz Carlos Neves, rebateu na tarde desta quarta-feira (04), as declarações de algumas lideranças políticas que reclamam da “judicialização” das eleições na Paraíba.

Em entrevista concedida à Rede Paraíba Sat, Carlos Neves explicou que a “judicialização” se torna necessária quando há o exercício indevido por parte de autoridades públicas e de candidatos, no sentido de comprometer o processo eleitoral.

- A sociedade não entende que a eleição não é só voto e resultado. É preciso tornar o processo eleitoral legítimo, a partir de aspectos constitucionais e legais, que devem ser obedecidos – ponderou o magistrado.

Carlos Neves explicou, entretanto, que esse processo de “judicialização” das eleições se torna nocivo quando os políticos entram com denúncias vazias, apenas para provocar e criar um fato sem qualquer fundamento, com o objetivo de prejudicar os adversários.

Contudo, ele afirmou que “a própria norma eleitoral possibilita à autoridade judiciária penalizar aquele que judicializa de má-fé o processo eleitoral”. Fonte: Paraíba Online
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top