topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Conasp realiza sua primeira votação eletrônica nesta segunda-feira Leia!


O Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp), promove eleições dos conselheiros nesta segunda-feira (30), com a participação dos eleitores de todo Brasil.

Essa é a primeira eleição do órgão e, além disso, vem com o inédito modelo da votação eletrônica. Foram 113 pedidos de inscrições, porém, somente 52 atenderam completamente os requisitos do edital.

O Objetivo do voto eletrônico, além de facilitar a participação dos eleitores, é garantir a reestruturação democrática do Conasp. Além disso, assegurar a composição tripartite (gestores, trabalhadores da segurança e sociedade civil) no controle social e formulação de políticas públicas.

As vagas no processo eleitoral contemplam os segmentos Trabalhadores e Sociedade Civil. Na categoria entidade de trabalhadores da área de segurança pública, serão distribuídas 9 vagas; entidades da sociedade civil, 6 vagas; e fóruns, rede e movimentos sociais da sociedade civil tem direito a 6 vagas.

A votação será realizada no período de 12h às 15h, 1º turno. Caso haja 2º turno, será realizado no horário de 17h às 18h. O credenciamento no Centro de Eventos e Treinamento CNTC (Asa Sul) inicia a partir das 8h. Para mais informações acessem: www.conasp.gov.br

Sistema Eletrônico de Votação

O sistema é uma inovação na votação do órgão, analisa a escolha do eleitor, além de manter em sigilo sua escolha. A ferramenta não disponibiliza a escolha do candidato, o que assegura a votação.

Para o Coordenador da Rede Infoseg, Reinaldo Las Cazas, o sistema é um avanço, pois trará maior dinamismo, maior rapidez na apuração além de democratizar o acesso.

A Comissão Eleitoral convidará três representantes de Conselhos Nacionais para acompanhar e fiscalizar o processo eleitoral e a apuração da votação, nos termos do artigo 2.3 do edital de Eleições.

O Conasp não se responsabiliza por dificuldades técnicas no acesso à Internet dos eleitores e candidatos que optarem pela votação eletrônica à distância, sendo de responsabilidade dos usuários buscar os locais de acesso à votação nas respectivas cidades. Fonte: Ascom do Ministério da Justiça
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top