topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Coluna de hoje na Folha Leia!


O discurso da soberba

Diz o dicionário aureliano que soberba é um sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas. Soberbo, portanto, é uma pessoa que se acha melhor do que os outros. Assim, é Lula, o presidente do Brasil! Se ele não for soberbo, seu comportamento no comício do Recife, sexta-feira passada, rima com este pecado.

Dos sete pecados capitais, a soberba, sem dúvida, é o pior. É pior do que a luxúria, a gula, a vaidade, a preguiça, a ira e a inveja. Deus dá graças ao humilde, mas abomina o soberbo. Lula, do alto do seu pedestal de aprovação popular, se acha no direito de humilhar as pessoas.

Além de carimbar Marco Maciel como um político jurássico ao lembrar que atua desde o Império, Lula mentiu ao afirmar que o senador não tem serviços prestados ao Estado. Tem, sim! O porto de Suape, no qual ele esteve antes de exercitar sua verborragia, só está consolidado hoje graças ao empurrão que teve no governo macielista, tendo observado grande avanço na era Jarbas, a quem ele também atacou.

Maciel não tem apenas obras de pedra ou cimento. Na redemocratização, foi ele que liderou o movimento do centro-direita em favor de Tancredo Neves. Por Tancredo, aliás, seu vice deveria ter sido Maciel e não Sarney.

O salto alto cegou Lula, que se contaminou pelo diabólico sentimento da soberba. Uma pena que suas asneiras em público sejam aplaudidas por aliados e autoridades como se estivessem num circo. Informe Itaporanga com Folha
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top