topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

CMJP relembra Creusa Pires Leia!


Passagem de ex-vereadora pela Câmara da Capital é relembrada durante sessão

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta terça-feira (31), o vereador Edmílson Soares (PSB) relembrou a ex-vereadora Creusa Pires (DEM), falecida ano passado, pela passagem do seu aniversário, enfatizando “seu grande trabalho em prol da população pessoense” quando esteve no parlamento da Capital. Todos os demais vereadores presentes à sessão também prestaram suas homenagens à ex-vereadora.

Já o vereador Bruno Farias (PPS), líder da bancada governista na CMJP, ocupou tribuna para comentar a última pesquisa Ibope para o governo do estado, divulgada na sexta-feira (27). De acordo com ele, “houve manipulação dos dados divulgados”. “Esse episódio é um atentado à democracia brasileira, que lesa o cidadão brasileiro, pois estão tentando de maneira indecente manipular a opinião pública. É um insulto à inteligência das pessoas, tentando de forma sobrenatural divulgar os números segundo suas conveniências”.

Os parlamentares da bancada governista do município na Casa – Ubiratan Pereira, o Bira (PSB), Bosquinho e Raíssa Lacerda, ambos do DEM, Sandra Marrocos (PSB) – se acostaram ao pronunciamento de Bruno, alegando “desespero de seus opositores e falta de critério na utilização dos percentuais de eleitores pesquisados nos municípios do estado”.

A Segurança Pública do Estado novamente foi tema do discurso da vereadora Sandra Marrocos, que convidou a população a comparecer ao Plenário Senador Humberto Lucena, nesta terça-feira (31) para sessão especial de sua autoria e do vereador Edmílson Soares, para discutir o tema.

Também da tribuna da Casa, o vereador Bira parabenizou os nutricionistas pelo seu dia e discursou em prol de políticas públicas voltadas para a erradicação da desnutrição e diminuição das desigualdades sociais, que atingem a grande parte da população brasileira.

Ele informou que elabora um projeto de lei para regulamentar a segurança alimentar em João Pessoa e para tanto está convocando entidades e organizações ligadas ao assunto para discutirem propostas de elaboração do projeto aperfeiçoado por essas discussões. Ao final de seu pronunciamento, ele ainda solicitou maior atenção para o maior reconhecimento da profissão.

Conclamando o 'quarto poder', que segundo a vereadora é representado pela imprensa, para se juntar a suas reivindicações sobre o tema tratado na sessão especial sobre o aumento da tarifa de energia elétrica, Raíssa Lacerda relembrou que foi criada uma comissão especial na Casa que, acompanhada da imprensa, discutirá com a Energisa os seguintes temas: laudo financeiro da empresa; planilha de custos e lucros; a tarifa social; e a forma de classificação dos beneficiados pela tarifa social. Ela ainda defendeu a necessidade da quebra de monopólio da energia elétrica na Paraíba.

O último orador do dia a ocupar a tribuna foi o vereador Zezinho Botafogo (PSB), quando também fortaleceu a necessidade da quebra do monopólio da Energisa. Em seu discurso, Zezinho comentou sobre a falta de incentivo aos esportistas paraibanos e solicitou políticas públicas para estimular esses atletas. Fonte: CMJP
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top