topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

CFO para PM e BM oferece o dobro de vagas; inscrição começa na 5ª feira Leia!


A Polícia Militar inicia nesta quinta-feira (12) as inscrições preliminares para o Concurso de Formação de Oficiais para a Corporação e também para o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. Estão sendo disponibilizadas 80 vagas, cem por cento a mais do que nos anos anteriores.

De acordo com edital publicado no Diário Oficial do Estado, para participar do CFO o candidato deverá se inscrever para os exames complementares, através do endereço eletrônico “http://www.pm.pb.gov.br/newsite”, a partir das 9h de quinta-feira até as 23h do dia 24 desse mês. A taxa da inscrição para os exames complementares é de R$ 50.

Depois de homologada a primeira inscrição, o candidato deve se inscrever para o exame intelectual (provas escritas) no site da Coperve/UFPB para o Processo Seletivo Seriado - 2011 (PSS-2011): www.coperve.ufpb.br, de acordo com o seu calendário e taxa.

Estão sendo oferecidas 60 vagas para oficial da Polícia Militar da Paraíba, sendo 45 destinadas ao sexo masculino e 15 para o sexo feminino. Já para o quadro de oficiais do Corpo de Bombeiros são oferecidas 20 vagas, sendo 14 destinadas ao sexo masculino e seis para o sexo feminino.

Para se inscrever, os candidatos devem ser brasileiros natos, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, não ter antecedentes criminais ou policiais, achar-se em pleno gozo de seus direitos civis e políticos, idoneidade moral e conduta compatível com o cargo de oficial, ter aptidão para a carreira de militar estadual, aferida através dos exames intelectual, de saúde, de aptidão física, psicológica e da avaliação social.

No edital, ainda existia outros requisitos para os candidatos como altura mínima de 1,65m (masculino) e 1,60 (feminino), apresentar uma proporção entre o peso e altura nos termos do edital, ter entre 18 e 30 até 31 de dezembro, concluído o ensino médio ou correspondente e atender as demais exigências constante no edital e suas normas complementares.

Para os candidatos militares serão exigidos outros requisitos que estão inseridos no aviso de edital de nº 001/2010 CFOPM/BM 2011.

Como a carreira militar é uma profissão com futuro garantido de progressão funcional permanente, missão sacerdotal para garantir a segurança da sociedade paraibana, e a garantia de um salário digno, todos os anos o CFO é o Curso mais concorrido da Coperve. Fonte: Secom-PB
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

1 comentários:

como faço para ver a concorrencia do CFO...
ate o presado momento nao cheguei a minha conlusao..

Reply

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top