topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Censo 2010 será respondido primeiro pelo Governador Leia!


Pesquisa nacional começa a percorrer as residências nesta segunda-feira

Na Paraíba, o governador do Estado, José Maranhão, será o primeiro entrevistado para o XII Censo Demográfico, que começa nesta segunda-feira (2).

Segundo informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geograria e Estatística (IBGE), na Paraíba, às 8 horas da segunda-feira o governador José Maranhão receberá um recenseador, na Grande Santana, residência oficial do Governo, para responder as perguntas que vão para o banco de dados do Censo 2010.

Na sequência, em Campina Grande um recenseador será recebido pelo prefeito da cidade, Veneziano Vital, que também vai responder às questões. A entrevista está marcada para as 9 horas. A entrevista com o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, está marcada para as 11 horas no gabinete do Centro Administrativo.

Simultaneamente com a entrevista de Veneziano para o IBGE, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, também será entrevistado por um recenseador como o primeiro a ser recenseado no Sertão da Paraíba.

A prefeita de Guarabira será Fátima Paulino também estará respondendo às questões do Recenseamento 2010 neste mesmo horário.

IBGE iniciará nesta segunda-feira o XII Censo Demográfico, que se constituirá no grande retrato em extensão e profundidade da população brasileira e das suas características sócio-econômicas e, ao mesmo tempo, na base sobre a qual deverá se assentar todo o planejamento público e privado da próxima década.

O Censo 2010 será um retrato de corpo inteiro do país com o perfil da população e as características de seus domicílios, ou seja, ele nos dirá como somos, onde estamos e como vivemos.

A fase preparatória da operação censitária teve início em 2007 e seus trabalhos foram intensificados a partir de 2008. A coleta está fixada para começar em 1º de agosto de 2010 e o início da divulgação dos resultados em dezembro do mesmo ano.
Fonte: Correio da Paraíba
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top