topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Censo 2010: PB é destaque na coleta adiantada Leia!


A Paraíba está entre os três estados do país com maior número de municipios rescenseados.

Ao todo, 48% da população e 47% dos domicílios já foram recenseados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em números absolutos, já foram entrevistadas 96.697.000 pessoas, de 36.369.000 domicílios. O segundo balanço parcial do Censo 2010 foi divulgado nesta segunda-feira (30).

De acordo com informações da assessoria de imprensa do instituto, a coleta está mais adiantada em Rondônia (73,1% dos domicílios recenseados), Roraima (71,6%) e Paraíba (67,3%). O percentual de domicílios recenseados é menor nos Estados do Acre (42,4%) e Amazonas (47,6%), onde há mais dificuldades de acesso às casas.

O número de respostas via internet ao Censo está abaixo do previsto e se concentra nos grandes municípios. A estimativa é que menos de 1% das respostas tenham sido dadas via web.

Segundo o primeiro balanço, divulgado em 16 de agosto, 17% da população já havia sido recenseada, somando quase 33 milhões de habitantes. Mais de 185 mil recenseadores trabalham para coletar informações sobre a população nos 5.565 municípios do país.

Já é possível acompanhar o andamento da coleta do Censo pelo site do IBGE.Fonte: R7
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top