topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

CASO CÁSSIO: Advogados que vão atuar são os mais respeitados Leia!


Advogados já estão prontos para atuar em defesa do ex-governador

Dois ex-ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vão atuar no caso da impugnação da candidatura do ex-governador Cássio Cunha Lima ao Senado.

Para a defesa de Cássio foi escalado o advogado Eduardo Alckmin, enquanto que caberá ao advogado Torquato Jardim representar os interesses da coligação encabeçada pelo PMDB.

A expectativa é que o relator, ministro Marco Aurélio, leve o recurso ao plenário até amanhã. De acordo com a movimentação no Tribunal Superior Eleitoral, o processo foi enviado ontem às 17h13 para o gabinete de Marco Aurélio.

Os advogados que vão atuar no caso são considerados os mais respeitados no direito eleitoral brasileiro. Torquato Jardim foi ministro do TSE, tendo atuado como membro suplente em 1988 e depois como titular em 1992. Já Eduardo Alckmin atuou como suplente em 1991 e como titular em 1996.

Torquato Jardim nasceu no Rio de Janeiro. Ele é especializado em Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Eleitoral e advocacia contenciosa. Advogado em Brasília desde 1979 é autor do livro “Direito Eleitoral Positivo” e de artigos e pareceres publicados em periódicos especializados e na imprensa.

Nascido em São Paulo, Alckmin é primo do ex-governador paulista Geraldo Alckmin. Estabeleceu-se em Brasília aos 17 anos, quando seu pai, José Geraldo Rodrigues de Alckmin, foi nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal. Formou-se pela Universidade de Brasília em 1978. Hoje, é um dos mais respeitados advogados eleitorais do país.

O processo que analisa o registro da candidatura de Cássio já recebeu parecer da Procuradoria Geral Eleitoral (PGE), que opinou pela aplicação da Lei da Ficha Limpa, por entender que o ex-governador foi condenado por decisões proferidas por órgão colegiado da Justiça Eleitoral, pela prática de conduta vedada. Fonte: Mais PB
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top