topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Alagoa Nova: Caminhos do Frio passa pela penúltima cidade da Rota 2010 Leia!


Caminhos do Frio' passa pela penúltima cidade da Rota 2010

Alagoa Nova integra o evento com o festival 'Música, Arte e Gastronomia'

Terra dos nativos Bultrins e da famosa galinha de capoeira, o município de Alagoa Nova recebe a partir desta segunda-feira, 16, a Rota Cultural Caminhos do Frio 2010. Com o festival 'Música, Arte e Gastronomia' a cidade pretende atrair 15 mil turistas e injetar no período mais de R$ 1 milhão em dinheiro na economia local. A Rota permanece em Alagoa Nova até o próximo domingo, dia 22, seguindo para o município de Alagoa Grande, encerrando o evento.

Habituada a ligar a Festa da Galinha e da Cachaça à Rota, este ano a programação funcionou de forma independente ficando as atrações do 'Caminhos do Frio' dissociadas da Festa tradicional. Segundo Vânia Ferreira, Secretária de Turismo da cidade, a Festa da Galinha tomou proporções muito grandes, chegando a atrair um público de 70 mil pessoas, fugindo um pouco da proposta da Rota.

"Com o Caminhos do Frio desejávamos explorar as atrações culturais e a Festa, apesar de ter o cunho gastronômico, fugia do que estávamos querendo. Com isso ganhamos um salto qualitativo no turismo nesse período da programação da Rota, pois os públicos dos dois eventos são bem diferentes.

No entanto quem vier para Alagoa Nova não deixará de provar o prato mais famoso da terra. A galinha de capoeira é a estrela do Festival Gastronômico da cidade. Com essa separação o município só ganhou, temos dois grandes eventos em nosso calendário", comentou a secretária.

Outra expectativa do município é que mais de 500 pessoas incrementem suas rendas ganhando com o turismo de forma direta ou indireta. Com a ausência de pousadas muitas famílias alugam suas casas para visitantes que chegam a gastar R$ 50,00 por pessoa em cada dia do evento. Para suprir a necessidade de leitos de hospedagem, a prefeitura também realizou convênios com pousadas e hotéis de Campina Grande, cidade pólo que fica a 27 km de Alagoa Nova.

"A idéia é que os turistas venham para um bate e volta. Durmam em Campina e curtam as atrações daqui. Sugerimos também o aluguel de uma Vans só assim o visitante pode vir se divertir sem preocupação", sugere Vânia.


Atrações 2010- Para esta edição da Rota, o município de Alagoa Nova preparou um roteiro de passeios em trilhas ecológicas, um Festival Gastronômico que coloca em destaque a culinária regional da galinha de capoeira, além das atrações musicais regadas pelo autêntico forró, com a presença da Orquestra Sanfonica do Cariri, o grupo Os Três do Nordeste e das As Bastianas.


O festival 'Música, Arte e Gastronomia' ainda conta com apresentações teatrais, de dança e Salão de Artesanato. A programação completa do Caminhos do Frio 2010 pode ser acessada no endereço www.sebrae.com.br/uf/paraiba . A Rota Cultural Caminhos do Frio 2010 é uma realização do Sebrae Paraíba e Prefeituras, com apoio do Governo do Estado, UFPB e Banco do Nordeste.
Fonte: Assessoria
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top