topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Câmara entregará Domingo "Título de Cidadão Pessoense" ao ex-jogador Zico Leia!


A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) homenageará o ex-jogador de futebol Zico, concedendo-lhe o "Título de Cidadão Pessoense". A entrega da honraria, de iniciativa do vereador Tavinho Santos (PTB), acontecerá neste domingo (15), ao meio-dia, durante um almoço no Ginásio do Esporte Clube Cabo Branco, na Capital paraibana.

"A homenagem ao jogador se deve ao fato dele ter escolhido João Pessoa para ser a primeira cidade da Região Nordeste a abrigar o projeto social desenvolvido pelo ex-atleta", justifica Tavinho Santos, ressaltando que a iniciativa de Zico dá uma grande importância à Capital paraibana.

Zico, que marcou época no Flamengo do Rio de Janeiro, na Seleção Brasileira e em clubes do Japão e Itália, vem a João Pessoa participar do jogo entre a Seleção Máster do Flamengo contra um selecionado de veteranos de atletas que jogaram nos principais clubes da Paraíba. A partida terá início às 9h, no Estádio Almeidão.

Já estão confirmados, além de Zico, o ex-goleiro Cantarelli, titular do time no final dos anos 70 e trabalhou na comissão técnica da seleção do Japão que disputou a Copa de 2006, na Alemanha, no qual tinha Zico como técnico.

Do elenco paraibano, os nomes em destaques são o ex-goleiro Pedrinho, campeão paraibano pelo Botafogo em 1988, os ex-atletas Chico Matemático, Silvinho, Washington Lobo, Washington Luiz, Pinto, Rui, Ramiro e Carlos Roberto.

Projeto social Após a partida, acontecerá o almoço no Ginásio do Esporte Clube Cabo Branco, quando Zico receberá a homenagem da CMJP. Logo após a cerimônia, Zico concederá entrevista coletiva falando sobre a implantação do "Projeto Golaço Social Escola Zico 10" na Paraíba.

O "Projeto Golaço Social", iniciativa do Centro de Futebol Zico (CFZ), chega à Paraíba com objetivo de facilitar e potencializar as oportunidades de desenvolvimento por meio da inclusão social através da prática do futebol.

O programa de esportes do CFZ atua sob duas óticas: a difusão do esporte e a formação de uma juventude sadia. O investimento do Centro é feito por meio de suas "Escolas Zico 10", apostando nos jovens mais talentosos nas equipes de base e reunindo alguns dos melhores atletas em seu time profissional.

Tendo como princípio a inclusão social, as ações do programa envolvem educação, saúde e bem-estar. A única exigência é que as crianças estejam devidamente matriculadas e freqüentando o ensino formal.

No centro de treinamento, as crianças atendidas recebem assistência médica e pedagógica (nutrição, odontologia, psicologia, informática e acompanhamento escolar), além do treinamento físico (avaliação física, exames clínicos, fisioterapia, condicionamento e musculação).

Atualmente, o projeto conta com 200 "Escolas Zico 10" de futebol e três centros de treinamento (Rio, Brasília e Santa Catarina) em operação, atendendo a cerca de 20 mil jovens em 16 estados do Brasil.

O objetivo é ampliar para mil o número de "Escolas Zico 10" de futebol em todo o país, atendendo cerca de 100 crianças por escola. A meta é construir um Centro de Treinamento em cada região do país. Existem hoje um no Centro-Oeste (Brasília), um no Sudeste (Rio de Janeiro), um no Sul (Imbituba-SC) e os próximos investimentos serão um no Norte e um no Nordeste. Fonte: Paraíba Online
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top