topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Calote na cultura: Governo do Estado deixa de repassar recursos federais e entidades pedem socorro ao MinC Leia!


Os Pontos de Cultura que tiveram o projeto aprovado no edital dos pontos de cultura da Paraíba, com resultado divulgado em novembro de 2009, até agora não tiveram os repasses efetuados pelo Governo do Estado.

Um desses Pontos é o Ypuarana, de Lagoa Seca-PB. O coordenador Hipólito Lucena disse que ainda espera que providências técnicas administrativas sejam tomadas pelo Ministério da Cultura (MinC) “no sentido de que efetivamente seja garantida a transferência dos recursos”.

Para o produtor cultural Buda Lira, “o atraso tem sido uma prática danosa aos projetos: novos pontos de cultura, projetos aprovados no edital do FIC 2008 e o Prêmio Aruanda continuam em compasso de espera”. Ele propõe um encontro dos Pontos de Cultura novos e os já instalados para tentar pressionar o Governo do Estado.

Segundo os pontistas paraibanos, o Governo do Estado anunciou pela imprensa que os compromissos seriam honrados, mas até agora as pendências não foram resolvidas.

Maria de Lourdes Gomes Lima, coordenadora do Ponto de Cultura Associação dos Produtores de Mamanguape, informou que entrou em contato com Brasília, e depois de várias tentativas falou “com a pessoa certa”.

Segundo Maria de Lourdes, a funcionária do Ministério da Cultura Natália Silva ficou surpresa com o atraso do repasse dos recursos na Paraíba, que deveriam estar nos pontos de cultura desde janeiro último. Também para Lourdes, a mobilização de todos os Pontos de Cultura “é fundamental para resolver o impasse”. Ela disse ainda que foi autorizada a divulgar o endereço eletrônico de Natália Silva em Brasília, para contato dos pontistas: natalia.silva@cultura.gov.br

O Governo do Estado da Paraíba, através da Subsecretaria Executiva de Cultura, assinou contrato com os vinte projetos selecionados no programa “Pontos de Cultura na Paraíba”. Cada contrato será da ordem de R$ 60.000,00, totalizando nessa primeira etapa um montante de R$ 1.200.000,00. Fonte: Paraíba Já
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top