topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Barra de São Miguel: Caprino-ovinocultura em destaque na Festa do Barra Bode Leia!


O município de Barra de São Miguel, no Cariri paraibano, é conhecido por seu potencial para criação de caprinos e ovinos, chegando a produzir 500 litros de leite de cabra por dia.

Para celebrar e incentivar ainda mais esse potencial, a cidade promove a partir desta sexta-feira 13, até o próximo domingo 15, a Festa do Barra Bode, com a II Expofeira Regional de Caprinos e Ovinos.

A festa vai contar com torneio leiteiro, feira de artesanato e da agricultura familiar. Um encontro hoje, vai discutir a importância da palma na Caprino-ovinocultura, com as palestras “Cultivo da palma”, “Produção do farelo de palma e “Articulinária a Base de Palma – Produção de Cosméticos a Base de Palma”. As palestras irão abordar a utilização da palma na alimentação do rebanho, seu cultivo e beneficiamento.

“A utilização da palma na alimentação do rebanho, não só do caprino, mas todos os outros, vem crescendo cada vez mais e apresentando sempre resultados positivos, não só nutricionais, mas também financeiros”, afirmou o presidente do conselho deliberativo do Sebrae, Mário Borba.

No sábado haverá Plenária do Fórum de desenvolvimento sustentável do território do Cariri Oriental que vai discutir sobre a cadeia produtiva estratégica da caprino-ovinocultura no Cariri, torneio de raças, apresentações folclóricas e culturais.

A festa ocupa dois espaços principais, o Parque do Bode, onde se encontra o Arraial do Bode e o parque de Eventos onde serão montadas barracas que formarão o Espaço da culinária bodística onde os visitantes podem degustar as mais variadas delícias à base de bode. À noite a animação fica por conta de bandas de forró que prometem animar a festa até o amanhecer.

Aprisco – O projeto Apoio a Programas Regionais Integradas e Sustentáveis da Cadeia de Ovinocaprinocultura (Aprisco), desenvolvido pelo Sebrae, atua em 14 municípios, entre eles Barra de São Miguel, incentivando a criação de caprinos e ovinos. O projeto pretende proporcionar o fortalecimento das organizações rurais, o melhoramento genético, o controle sanitário, a assistência técnica, o acesso ao mercado e a promoção a educação empreendedora.

O projeto contribui de forma competitiva e sustentável, oferecendo condições para a continuidade da atividade na região. Fonte: Assessoria
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top