topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

O Ministro Joaquim Barbosa reaparece no STF após flagrante em festa Leia!


Em licença médica desde 26 de abril, o ministro Joaquim Barbosa participou ontem da sessão de julgamentos da 2.ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). A reaparição ocorre após ter sido fotografado no fim de semana em encontros com amigos numa festa e num bar em Brasília.

No mesmo dia Barbosa divulgou uma nota à imprensa na qual afirmou que alguns poucos momentos de lazer são aconselhados pelos médicos.

Apesar das pressões para que ele volte definitivamente ao tribunal ou, se não tiver condições, se aposente, Barbosa não disse quando retornará à Corte. Em nota, o ministro afirmou que sofre de dores crônicas na região lombar e no quadril há três anos e meio.

"Reitero meu compromisso de cumprir com as atribuições constitucionais que me impõe o honroso exercício do cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal", afirmou ele, na nota, numa sinalização de que vai continuar no STF.

Graças à interrupção da licença, a Turma pôde julgar ontem processos que são relatados por Barbosa. Advogados reclamam que as reiteradas licenças do ministro para tratamento de saúde têm atrasado o julgamento das causas.

Também é aguardada a presença de Barbosa na sessão plenária do Supremo de amanhã, quando o mensalão será um dos temas-chave. Relator do caso, Barbosa deve propor aos ministros que se encerre imediatamente a fase da oitiva das testemunhas de defesa. Fonte: Agência Estado
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top