topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Atentado em SE não interfere nas votações contra fichas-suja, diz presidente do TSE Leia!


O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Ricardo Lewandowski, assegurou que o atentado ao presidente do TRE-SE (Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe), Luiz Mendonça, foi um caso isolado e não deve atrapalhar nem a segurança da população durante as eleições como o andamento das votações dos tribunais regionais em processos de rejeição de candidaturas de políticos com ficha suja.

“Meu recado para eles é que não tentem fazê-lo [pressão contra votação dos casos de Ficha Limpa], porque estamos extremamente atentos e não haverá essa hipótese de interferência no processo eleitoral. Esse foi um incidente raro e isolado no país”, disse o ministro.

Lewandowski viaja neste tarde para a capital sergipana, Aracaju, onde irá acompanhar de perto as investigações sobre o caso. O desembargador Luiz Mendonça e seu motorista foram vítimas na manhã de hoje de um atentado a caminho do TRE-SE. O carro em que estavam, não era blindado e foi atingido por mais de 30 tiros de balas de diversos calibres e de escopeta.

Em conversa telefônica, Lewandowski soube que Mendonça foi atingido por vários estilhaços de metal e vidro, está no hospital e passa bem. Já o motorista Jailton Batista dos Santos está em estado grave. Nada foi roubado e os homens fugiram do local.
O presidente do TSE não descartou a possibilidade do crime ter cunho político eleitoral e alegou que todas as hipóteses estão sendo analisadas. “Nós não estamos descartando nenhuma hipótese, pode ser um crime que tenha motivação eleitoral. Ele foi secretário de segurança pública e tem origem no Ministério Público. Não podemos afastar hipótese que tenha relação com a questão pessoal ou ligada à Segurança Pública e ao Ministério Público”, disse.

Segundo Lewandowski, o governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), garantiu que ainda não é necessário mandar reforço policial para a região, mas frisou que todas as forças do Estado estão preparadas para serem acionadas e garantir a segurança dos juizes eleitorais e da população. Fonte: UOL
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top